Romaria de Frei Damião tem início com celebração e momentos de fé em Palmeira dos Índios
A programação da noite de abertura contou com a celebração da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário
A Romaria de Frei Damião teve início na noite desta sexta-feira (30), marcando mais um capítulo de fé e tradição no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios. A celebração, que atrai fiéis de diversas regiões, homenageia o frade capuchinho que se tornou um dos grandes símbolos da evangelização no Nordeste.
A programação da noite de abertura contou com a celebração da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, os romeiros participaram de um intenso momento de pregação e louvor, marcado por emoção e espiritualidade.
Demonstrando devoção e entusiasmo, os fiéis vivenciaram cada instante da celebração, reafirmando a presença viva de Frei Damião na memória afetiva e na espiritualidade do povo. Para muitos, ele representa mais que um religioso: é um ícone de fé, esperança e perseverança.
O evento conta com o apoio essencial do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da SMTT e de profissionais da Saúde, garantindo segurança e organização para os participantes. A programação segue até domingo (1º de junho), com encerramento especial, que será marcado pela apresentação do Padre João Carlos.
Últimas notícias
Tiroteio em pousada na Pajuçara acaba em pânico e hóspede preso em Maceió
Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Fuga de suspeito de estupro no Agreste de AL vira briga entre deputado e advogada
Ex-reeducando é assassinado com tiros na cabeça no bairro Jacintinho
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
