Motociclista é flagrado com escapamento adulterado e sem habilitação em Palmeira dos Índios
Condutor foi abordado após chamar atenção da polícia com ruído excessivo no escapamento; caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal
Na noite do sábado (7), por volta das 21h, a guarnição do Tático Rural 01, do 10º Batalhão de Polícia Militar, flagrou um motociclista circulando de forma irregular na região do Posto Xucurus, no bairro São Cristóvão, município de Palmeira dos Índios.
O condutor trafegava em uma motocicleta Honda Pop equipada com escapamento do tipo "Torbal", completamente aberto, gerando um ruído excessivo que pôde ser ouvido a cerca de 100 metros de distância, chamando a atenção da equipe.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto circulava sem retrovisores, comprometendo a segurança do condutor e de outros usuários da via. O escapamento adulterado também estava sem o dispositivo abafador, o que configura alteração indevida das características de fábrica.
Outro agravante foi a ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do condutor, o que impôs medidas administrativas adicionais. Diante das infrações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego e outras irregularidades.
O escapamento adulterado foi recolhido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. Após a regularização dos equipamentos, a motocicleta foi liberada a um condutor habilitado indicado pelo proprietário.
O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, que tomará as providências legais cabíveis.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Governo e Senai firmam convênio para oferta de 2 mil vagas em cursos técnicos a alunos da rede estadual
PF vê nova delação de Vorcaro como "mais completa"
OVNIs descem no mar no Paraná em outro registro após caso em zona rural
Jovem resgata jiboia de 2 metros em escola e sai carregando serpente por rua em Mato do Sul
“Para o PT, quanto pior, melhor”, diz Cabo Bebeto ao mostrar canal que levaria água a sítios abandonados
Vídeo mostra homem sendo espancado por guardas municipais em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
