Motociclista é flagrado com escapamento adulterado e sem habilitação em Palmeira dos Índios
Condutor foi abordado após chamar atenção da polícia com ruído excessivo no escapamento; caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal
Na noite do sábado (7), por volta das 21h, a guarnição do Tático Rural 01, do 10º Batalhão de Polícia Militar, flagrou um motociclista circulando de forma irregular na região do Posto Xucurus, no bairro São Cristóvão, município de Palmeira dos Índios.
O condutor trafegava em uma motocicleta Honda Pop equipada com escapamento do tipo "Torbal", completamente aberto, gerando um ruído excessivo que pôde ser ouvido a cerca de 100 metros de distância, chamando a atenção da equipe.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto circulava sem retrovisores, comprometendo a segurança do condutor e de outros usuários da via. O escapamento adulterado também estava sem o dispositivo abafador, o que configura alteração indevida das características de fábrica.
Outro agravante foi a ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do condutor, o que impôs medidas administrativas adicionais. Diante das infrações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego e outras irregularidades.
O escapamento adulterado foi recolhido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. Após a regularização dos equipamentos, a motocicleta foi liberada a um condutor habilitado indicado pelo proprietário.
O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, que tomará as providências legais cabíveis.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
