PM flagra condutor de moto inabilitado e com escapamento adulterado em Palmeira dos Índios
Condutor assinou TCO e veículo fo liberado para pessoa habilitada
A guarnição do Tático Rural 02 do 10° BPM realizava rondas na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios, às 23h43 desta sexta-feira (20), próximo a um supermercado, na cidade Palmeira dos Índios, quando avistou uma motocicleta modelo Honda CG150 ES de cor prata, transitando em via pública com um barulho excessivo, desrespeitando os limites sonoros para a devida circulação.
Devido ao flagrante, a guarnição procedeu com o acompanhamento do veículo e em seguida, realizou à abordagem, já na Travessa Miguel Monteiro, no Centro da cidade.
Após a abordagem, busca pessoal e coleta de informações, a guarnição concluiu que a situação flagrada se enquadraria como "perturbação do trabalho ou sossego alheio", relacionada à utilização de escapamento adulterado em motocicletas causando barulho excessivo e contínuo, configurando contravenção penal de perturbação do sossego.
Por se tratar de um crime de ação penal pública incondicionada e de menor potencial ofensivo, a guarnição Tático Rural realizou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do condutor do veículo e orientou o mesmo sobre os riscos de pilotar ou deixar que pilotem em desacordo com as normas de segurança.
Foram expedidos também dois autos de infração de trânsito relacionados à motocicleta não estar com o equipamento obrigatório de acordo com o que preconiza a legislação vigente, pois o cano estava adulterado, produzindo o barulho excessivo, configurando assim descarga livre, e também pelo condutor não possuir CHN (carteira Nacional de Habilitação) para conduzir a motocicleta, respectivamente.
O condutor do veículo fez as regulações necessárias de acordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em relação ao escapamento. A motocicleta não foi recolhida por falta de meios e foi liberada para um condutor habilitado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
