Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade.

A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por uma grande ação social no Ginásio da Escola Municipal Professora Marinete Neves, em Palmeira dos Índios. O Mutirão “Água, Luz e Direitos” ofereceu uma série de atendimentos à população, das 9h às 14h, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o Grupo Equatorial Energia e a Conasa Águas do Sertão.
Durante o evento, foram ofertados serviços essenciais como Cadastro Único, emissão do Cartão CRIA, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa e outros atendimentos sociais. A iniciativa também contou com uma importante atuação das empresas parceiras. A Equatorial Energia realizou troca de lâmpadas, ofereceu negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e promoveu uma palestra educativa sobre consumo consciente. Já a Águas do Sertão garantiu atendimento para parcelamento de contas, troca de titularidade e acesso à Tarifa Social.
O secretário de Assistência Josival Calixto destacou o compromisso da gestão com ações que aproximam os serviços da população. “Este é o primeiro de muitos mutirões que estamos planejando. A prefeita tem nos incentivado a levar esse tipo de atendimento a cada canto da cidade, e queremos também chegar até a zona rural, levando dignidade e cidadania para o homem do campo”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade. “Convidamos os moradores da Vila Maria e dos bairros vizinhos para aproveitar esta oportunidade: negociar débitos, trocar lâmpadas e receber atendimento dos serviços sociais. É uma chance de facilitar a vida de quem mais precisa”, declarou.
Últimas notícias
Arapiraca recebe Festival Alagoas de Circo nesta quinta-feira (7); evento acontece no museu Zezito Guedes
Alfredo Gaspar denuncia autoritarismo do STF e reforça compromisso com a democracia no Congresso

Funcionário que desviou mais de R$ 400 mil de hotel em Maceió é preso

Ação conjunta prende homem acusado de matar vítima com golpe no pescoço em Maravilha

Como foi a reunião entre Lula e Ronaldo Lessa sobre o tarifaço de Trump

Arthur Lira quebra o silêncio e fala sobre prisão de Bolsonaro: ‘Medidas exageradas’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
