Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade.

A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por uma grande ação social no Ginásio da Escola Municipal Professora Marinete Neves, em Palmeira dos Índios. O Mutirão “Água, Luz e Direitos” ofereceu uma série de atendimentos à população, das 9h às 14h, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o Grupo Equatorial Energia e a Conasa Águas do Sertão.
Durante o evento, foram ofertados serviços essenciais como Cadastro Único, emissão do Cartão CRIA, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa e outros atendimentos sociais. A iniciativa também contou com uma importante atuação das empresas parceiras. A Equatorial Energia realizou troca de lâmpadas, ofereceu negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e promoveu uma palestra educativa sobre consumo consciente. Já a Águas do Sertão garantiu atendimento para parcelamento de contas, troca de titularidade e acesso à Tarifa Social.
O secretário de Assistência Josival Calixto destacou o compromisso da gestão com ações que aproximam os serviços da população. “Este é o primeiro de muitos mutirões que estamos planejando. A prefeita tem nos incentivado a levar esse tipo de atendimento a cada canto da cidade, e queremos também chegar até a zona rural, levando dignidade e cidadania para o homem do campo”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade. “Convidamos os moradores da Vila Maria e dos bairros vizinhos para aproveitar esta oportunidade: negociar débitos, trocar lâmpadas e receber atendimento dos serviços sociais. É uma chance de facilitar a vida de quem mais precisa”, declarou.
Últimas notícias

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
