Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade.
A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por uma grande ação social no Ginásio da Escola Municipal Professora Marinete Neves, em Palmeira dos Índios. O Mutirão “Água, Luz e Direitos” ofereceu uma série de atendimentos à população, das 9h às 14h, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o Grupo Equatorial Energia e a Conasa Águas do Sertão.
Durante o evento, foram ofertados serviços essenciais como Cadastro Único, emissão do Cartão CRIA, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa e outros atendimentos sociais. A iniciativa também contou com uma importante atuação das empresas parceiras. A Equatorial Energia realizou troca de lâmpadas, ofereceu negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e promoveu uma palestra educativa sobre consumo consciente. Já a Águas do Sertão garantiu atendimento para parcelamento de contas, troca de titularidade e acesso à Tarifa Social.
O secretário de Assistência Josival Calixto destacou o compromisso da gestão com ações que aproximam os serviços da população. “Este é o primeiro de muitos mutirões que estamos planejando. A prefeita tem nos incentivado a levar esse tipo de atendimento a cada canto da cidade, e queremos também chegar até a zona rural, levando dignidade e cidadania para o homem do campo”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade. “Convidamos os moradores da Vila Maria e dos bairros vizinhos para aproveitar esta oportunidade: negociar débitos, trocar lâmpadas e receber atendimento dos serviços sociais. É uma chance de facilitar a vida de quem mais precisa”, declarou.
Últimas notícias
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
