Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade.
A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por uma grande ação social no Ginásio da Escola Municipal Professora Marinete Neves, em Palmeira dos Índios. O Mutirão “Água, Luz e Direitos” ofereceu uma série de atendimentos à população, das 9h às 14h, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o Grupo Equatorial Energia e a Conasa Águas do Sertão.
Durante o evento, foram ofertados serviços essenciais como Cadastro Único, emissão do Cartão CRIA, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa e outros atendimentos sociais. A iniciativa também contou com uma importante atuação das empresas parceiras. A Equatorial Energia realizou troca de lâmpadas, ofereceu negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e promoveu uma palestra educativa sobre consumo consciente. Já a Águas do Sertão garantiu atendimento para parcelamento de contas, troca de titularidade e acesso à Tarifa Social.
O secretário de Assistência Josival Calixto destacou o compromisso da gestão com ações que aproximam os serviços da população. “Este é o primeiro de muitos mutirões que estamos planejando. A prefeita tem nos incentivado a levar esse tipo de atendimento a cada canto da cidade, e queremos também chegar até a zona rural, levando dignidade e cidadania para o homem do campo”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia acompanhou de perto a ação e, em suas redes sociais, reforçou o convite à comunidade. “Convidamos os moradores da Vila Maria e dos bairros vizinhos para aproveitar esta oportunidade: negociar débitos, trocar lâmpadas e receber atendimento dos serviços sociais. É uma chance de facilitar a vida de quem mais precisa”, declarou.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
