Alfredo Gaspar se revolta com agressão de mulher em Quebrangulo e promete endurecer regras da audiência de custódia
Caso veio a público nesta terça-feira após denúncia de advogada

O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) se pronunciou por meio de suas redes sociais de forma firme e indignada após a divulgação de imagens que mostram uma mulher sendo brutalmente agredida por um homem em via pública no município de Quebrangulo, interior de Alagoas. De acordo com notícias da imprensa local, o agressor, já foi identificado e é reincidente, teria sido solto em audiência de custódia, o que revoltou o parlamentar.
“É revoltante. Vocês vão ver imagens de uma mulher sendo agredida covardemente no meio da rua, só por maldade do criminoso. O pior é que ele sai da audiência de custódia como se nada tivesse acontecido. Isso é um tapa na cara da sociedade”, afirmou Alfredo Gaspar.
O deputado alagoano, que já atuou como promotor de Justiça e secretário de Segurança Pública de Alagoas, é relator de um projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que propõe mudanças na legislação para endurecer as regras da audiência de custódia, especialmente em casos que envolvam crimes com violência ou grave ameaça, como agressões contra mulheres, tentativa de feminicídio, latrocínio e estupro.
Segundo Alfredo Gaspar, o modelo atual tem favorecido a impunidade. “A soltura de um criminoso como esse mostra que a impunidade é a maior incentivadora do crime. Esse criminoso é conhecido, ele precisa ser preso. As autoridades judiciais precisam reparar esse erro. Basta de violência contra a mulher, os casos estão cada vez mais recorrentes”, declarou.
O relatório deverá ser apresentado ainda esta semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). “Esta semana vou apresentar um relatório na CCJC para endurecer as regras da audiência de custódia. Não pode bandido perigoso como esse permanecer solto. Vou conversar com o presidente da Comissão e pedir prioridade na votação dessa relatoria. Precisamos acelerar esse projeto, tão importante”, completou o deputado.
Últimas notícias

Polícia Civil prende homem que agrediu mulher com chute em Quebrangulo

Polícia Civil investiga homicídio de homem encontrado às margens da AL-105

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho d'Água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
