Alfredo Gaspar se revolta com agressão de mulher em Quebrangulo e promete endurecer regras da audiência de custódia
Caso veio a público nesta terça-feira após denúncia de advogada
O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) se pronunciou por meio de suas redes sociais de forma firme e indignada após a divulgação de imagens que mostram uma mulher sendo brutalmente agredida por um homem em via pública no município de Quebrangulo, interior de Alagoas. De acordo com notícias da imprensa local, o agressor, já foi identificado e é reincidente, teria sido solto em audiência de custódia, o que revoltou o parlamentar.
“É revoltante. Vocês vão ver imagens de uma mulher sendo agredida covardemente no meio da rua, só por maldade do criminoso. O pior é que ele sai da audiência de custódia como se nada tivesse acontecido. Isso é um tapa na cara da sociedade”, afirmou Alfredo Gaspar.
O deputado alagoano, que já atuou como promotor de Justiça e secretário de Segurança Pública de Alagoas, é relator de um projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que propõe mudanças na legislação para endurecer as regras da audiência de custódia, especialmente em casos que envolvam crimes com violência ou grave ameaça, como agressões contra mulheres, tentativa de feminicídio, latrocínio e estupro.
Segundo Alfredo Gaspar, o modelo atual tem favorecido a impunidade. “A soltura de um criminoso como esse mostra que a impunidade é a maior incentivadora do crime. Esse criminoso é conhecido, ele precisa ser preso. As autoridades judiciais precisam reparar esse erro. Basta de violência contra a mulher, os casos estão cada vez mais recorrentes”, declarou.
O relatório deverá ser apresentado ainda esta semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). “Esta semana vou apresentar um relatório na CCJC para endurecer as regras da audiência de custódia. Não pode bandido perigoso como esse permanecer solto. Vou conversar com o presidente da Comissão e pedir prioridade na votação dessa relatoria. Precisamos acelerar esse projeto, tão importante”, completou o deputado.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
