Vice-prefeito de Igaci, Josenildo França, participa de solenidade do Programa Moradia Legal
Iniciativa do Poder Judiciário tem transformado a vida de milhares de famílias alagoanas por meio da regularização fundiária gratuita

O município de Igaci segue avançando em políticas públicas que promovem cidadania e justiça social. Nesta semana, o vice-prefeito Josenildo França representou o prefeito Petrúcio Barbosa em importante solenidade do Programa Moradia Legal, iniciativa do Poder Judiciário que tem transformado a vida de milhares de famílias alagoanas por meio da regularização fundiária gratuita.
O programa tem como objetivo garantir a segurança jurídica da moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade, concedendo títulos de propriedade a famílias que há décadas vivem em imóveis sem documentação legal. “É um momento de muita emoção e de grande relevância para o nosso povo. Regularizar a moradia é garantir dignidade e futuro para essas famílias”, destacou o vice-prefeito.
Também marcaram presença no evento o Procurador Geral do Município, Dr. Arthur Ferro, o Secretário Geral de Governo, Antônio Barbosa, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Loiz Lene, que têm atuado diretamente na articulação do programa em Igaci, junto aos órgãos estaduais e ao Tribunal de Justiça de Alagoas.
A gestão do prefeito Petrúcio Barbosa reforça, com esse compromisso, o trabalho sério e humanizado que vem sendo feito em prol dos mais humildes. “Estamos levando mais que documentos. Estamos levando esperança, estabilidade e respeito às famílias de Igaci”, afirmou a secretária Loiz Lene.
O Programa Moradia Legal é promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com as prefeituras, cartórios e demais instituições envolvidas na regularização fundiária.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Voluntário brasileiro foge da Ucrânia após não conseguir quebrar contrato

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente
Idoso de 75 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
