Vice-prefeito de Igaci, Josenildo França, participa de solenidade do Programa Moradia Legal
Iniciativa do Poder Judiciário tem transformado a vida de milhares de famílias alagoanas por meio da regularização fundiária gratuita
O município de Igaci segue avançando em políticas públicas que promovem cidadania e justiça social. Nesta semana, o vice-prefeito Josenildo França representou o prefeito Petrúcio Barbosa em importante solenidade do Programa Moradia Legal, iniciativa do Poder Judiciário que tem transformado a vida de milhares de famílias alagoanas por meio da regularização fundiária gratuita.
O programa tem como objetivo garantir a segurança jurídica da moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade, concedendo títulos de propriedade a famílias que há décadas vivem em imóveis sem documentação legal. “É um momento de muita emoção e de grande relevância para o nosso povo. Regularizar a moradia é garantir dignidade e futuro para essas famílias”, destacou o vice-prefeito.
Também marcaram presença no evento o Procurador Geral do Município, Dr. Arthur Ferro, o Secretário Geral de Governo, Antônio Barbosa, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Loiz Lene, que têm atuado diretamente na articulação do programa em Igaci, junto aos órgãos estaduais e ao Tribunal de Justiça de Alagoas.
A gestão do prefeito Petrúcio Barbosa reforça, com esse compromisso, o trabalho sério e humanizado que vem sendo feito em prol dos mais humildes. “Estamos levando mais que documentos. Estamos levando esperança, estabilidade e respeito às famílias de Igaci”, afirmou a secretária Loiz Lene.
O Programa Moradia Legal é promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com as prefeituras, cartórios e demais instituições envolvidas na regularização fundiária.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
