Prefeitura dá início às comemorações dos 136 anos de Palmeira dos Índios
Solenidade de abertura ocorreu nesta sexta-feira (1º)
A Prefeitura de Palmeira dos Índios deu início, nesta sexta-feira (1º), às comemorações dos 136 anos de Emancipação Política do município. A cerimônia de abertura contou com o hasteamento das bandeiras de Palmeira, de Alagoas, do Brasil e do Mercosul, realizado pela prefeita Tia Júlia, pelo secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, que representou o Governo de Alagoas, pelo tenente do Tiro de Guerra (TG) 07-007 Rodrigo Santos e pela secretária municipal de Educação Renilda Pereira. A solenidade também contou com a presença da Orquestra Municipal Graciliano Ramos e dos atiradores do TG.
Este ano, a programação de aniversário traz como tema central “Palmeira dos Índios: 136 Anos de História, Coragem e Pertencimento”. As festividades incluem uma série de atividades, como inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviço e o tradicional Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que integra o Circuito Alagoano de Inverno.

Durante o evento, o secretário Júlio Cezar destacou a importância da celebração e o volume de investimentos que serão entregues à população neste mês de agosto. “Este mês trará um combo de investimentos, com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, entre outras autoridades. Teremos a inauguração do novo Hospital Regional, que vai gerar 1.500 empregos diretos, além da pavimentação dos conjuntos Sabiá, Vegas e Bela Vista, e outras obras importantes”, afirmou o secretário.

E continuou. “Novas creches também fazem parte desse pacote, representando o compromisso com a primeira infância. Quem disse que agosto é um mês ruim se enganou. A prefeita Tia Júlia está colocando Palmeira no rumo certo. Mesmo com as reclamações pontuais sobre o saneamento, é algo necessário para garantir mais saúde, modernidade e qualidade de vida no futuro. Convido todos a prestigiarem as comemorações dos 136 anos de Palmeira”, completou Júlio Cezar.

A prefeita Tia Júlia também reforçou o convite à população. “Estamos iniciando um mês festivo, com muitas novidades para anunciar. Queremos que toda a população participe das atividades e celebre conosco esta história de luta e desenvolvimento de Palmeira dos Índios. Este momento é importante para todos nos”, concluiu a prefeita.

Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
