Prefeitura dá início às comemorações dos 136 anos de Palmeira dos Índios
Solenidade de abertura ocorreu nesta sexta-feira (1º)
A Prefeitura de Palmeira dos Índios deu início, nesta sexta-feira (1º), às comemorações dos 136 anos de Emancipação Política do município. A cerimônia de abertura contou com o hasteamento das bandeiras de Palmeira, de Alagoas, do Brasil e do Mercosul, realizado pela prefeita Tia Júlia, pelo secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, que representou o Governo de Alagoas, pelo tenente do Tiro de Guerra (TG) 07-007 Rodrigo Santos e pela secretária municipal de Educação Renilda Pereira. A solenidade também contou com a presença da Orquestra Municipal Graciliano Ramos e dos atiradores do TG.
Este ano, a programação de aniversário traz como tema central “Palmeira dos Índios: 136 Anos de História, Coragem e Pertencimento”. As festividades incluem uma série de atividades, como inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviço e o tradicional Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que integra o Circuito Alagoano de Inverno.

Durante o evento, o secretário Júlio Cezar destacou a importância da celebração e o volume de investimentos que serão entregues à população neste mês de agosto. “Este mês trará um combo de investimentos, com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, entre outras autoridades. Teremos a inauguração do novo Hospital Regional, que vai gerar 1.500 empregos diretos, além da pavimentação dos conjuntos Sabiá, Vegas e Bela Vista, e outras obras importantes”, afirmou o secretário.

E continuou. “Novas creches também fazem parte desse pacote, representando o compromisso com a primeira infância. Quem disse que agosto é um mês ruim se enganou. A prefeita Tia Júlia está colocando Palmeira no rumo certo. Mesmo com as reclamações pontuais sobre o saneamento, é algo necessário para garantir mais saúde, modernidade e qualidade de vida no futuro. Convido todos a prestigiarem as comemorações dos 136 anos de Palmeira”, completou Júlio Cezar.

A prefeita Tia Júlia também reforçou o convite à população. “Estamos iniciando um mês festivo, com muitas novidades para anunciar. Queremos que toda a população participe das atividades e celebre conosco esta história de luta e desenvolvimento de Palmeira dos Índios. Este momento é importante para todos nos”, concluiu a prefeita.

Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
