Polícia

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci

A abordagem ocorreu quando a equipe da RP identificou o barulho anormal durante patrulhamento de rotina

Por 7Segundos 02/08/2025 10h10 - Atualizado em 02/08/2025 10h10
Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
Guarnição da RP atendeu ao chamado da ocorrência - Foto: Ilustração

Durante a operação "Guardião das Estradas", realizada na tarde dessa sexta-feira (01), uma guarnição da Polícia Militar abordou dois indivíduos em uma motocicleta no município de Igaci, Agreste de Alagoas, após perceber que o veículo emitia um som excessivamente alto por meio do escapamento adulterado.

A abordagem ocorreu por volta das 17h52, quando a equipe da RP 07 identificou o barulho anormal durante o patrulhamento de rotina. Após a ordem de parada, foi realizada uma busca pessoal nos ocupantes, não sendo encontrado nenhum material ilícito. No entanto, durante a verificação da documentação, os policiais constataram que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em vistoria ao veículo, foi identificado que o escapamento era do tipo “Torbal”, equipamento irregular e responsável pela perturbação sonora. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata da perturbação do sossego alheio.

Além disso, foram emitidos três autos de infração de trânsito, por uso de equipamento obrigatório em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo não licenciado e por dirigir sem possuir CNH.

O veículo foi liberado somente após a apresentação de um condutor habilitado. 

A ação integra os esforços da PM para coibir irregularidades no trânsito e garantir o sossego da população local.