Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Cidade parou para dar adeus ao ex-gestor; cerimônia teve missa, homenagens e últimos desejos atendidos
A cidade de Quebrangulo, no Agreste alagoano, parou nesta quarta-feira (6), para se despedir do ex-prefeito Marcelo Lima, falecido na última terça-feira (5) em um trágico acidente durante um passeio de caiaque. Ele foi levado pela correnteza de um rio da região e não resistiu.
O velório teve início na antiga sede da Prefeitura Municipal, onde Marcelo atuou como gestor. Em meio à grande comoção popular, o corpo foi conduzido em cortejo por familiares e amigos até a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi realizada uma missa de corpo presente às 15h.
As dependências da igreja ficaram lotadas, com a presença de milhares de moradores, admiradores e autoridades políticas de várias partes do estado. O prefeito atual de Quebrangulo, Manoel Tenório, adversário político de Marcelo, surpreendeu ao fazer um discurso emocionado, destacando o legado do ex-prefeito. O ex-deputado José Thomáz Nonô também discursou durante a cerimônia.

Estiveram presentes ainda o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; os deputados estaduais Cabo Bebeto e Inácio Loiola; o secretário de Relações Federativas do Estado, Júlio Cézar; além de dezenas de prefeitos e vereadores de toda Alagoas, incluindo os vereadores da capital Chico Filho e Teca Nelma.
Após a missa, o cortejo seguiu para o cemitério municipal, onde o ex-prefeito foi sepultado sob aplausos e muita emoção. Centenas de coroas de flores chegaram de diversas regiões do país, reforçando a dimensão do respeito e carinho que Marcelo conquistou em sua vida pública.
Últimos desejos atendidos
Conhecido por seu carisma e forte ligação com a cultura local, Marcelo Lima havia manifestado três pedidos inusitados para seu velório: queria uma fogueira acesa, fogos de artifício e que a Banda Municipal – fundada por ele – tocasse durante a cerimônia. Todos os desejos foram atendidos, em uma despedida que uniu tradição, emoção e música. O cantor Mano Walter, amigo pessoal do ex-prefeito, também marcou presença na homenagem.

*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
