Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Cidade parou para dar adeus ao ex-gestor; cerimônia teve missa, homenagens e últimos desejos atendidos

A cidade de Quebrangulo, no Agreste alagoano, parou nesta quarta-feira (6), para se despedir do ex-prefeito Marcelo Lima, falecido na última terça-feira (5) em um trágico acidente durante um passeio de caiaque. Ele foi levado pela correnteza de um rio da região e não resistiu.
O velório teve início na antiga sede da Prefeitura Municipal, onde Marcelo atuou como gestor. Em meio à grande comoção popular, o corpo foi conduzido em cortejo por familiares e amigos até a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi realizada uma missa de corpo presente às 15h.
As dependências da igreja ficaram lotadas, com a presença de milhares de moradores, admiradores e autoridades políticas de várias partes do estado. O prefeito atual de Quebrangulo, Manoel Tenório, adversário político de Marcelo, surpreendeu ao fazer um discurso emocionado, destacando o legado do ex-prefeito. O ex-deputado José Thomáz Nonô também discursou durante a cerimônia.

Estiveram presentes ainda o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; os deputados estaduais Cabo Bebeto e Inácio Loiola; o secretário de Relações Federativas do Estado, Júlio Cézar; além de dezenas de prefeitos e vereadores de toda Alagoas, incluindo os vereadores da capital Chico Filho e Teca Nelma.
Após a missa, o cortejo seguiu para o cemitério municipal, onde o ex-prefeito foi sepultado sob aplausos e muita emoção. Centenas de coroas de flores chegaram de diversas regiões do país, reforçando a dimensão do respeito e carinho que Marcelo conquistou em sua vida pública.
Últimos desejos atendidos
Conhecido por seu carisma e forte ligação com a cultura local, Marcelo Lima havia manifestado três pedidos inusitados para seu velório: queria uma fogueira acesa, fogos de artifício e que a Banda Municipal – fundada por ele – tocasse durante a cerimônia. Todos os desejos foram atendidos, em uma despedida que uniu tradição, emoção e música. O cantor Mano Walter, amigo pessoal do ex-prefeito, também marcou presença na homenagem.

*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
