Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Cidade parou para dar adeus ao ex-gestor; cerimônia teve missa, homenagens e últimos desejos atendidos
A cidade de Quebrangulo, no Agreste alagoano, parou nesta quarta-feira (6), para se despedir do ex-prefeito Marcelo Lima, falecido na última terça-feira (5) em um trágico acidente durante um passeio de caiaque. Ele foi levado pela correnteza de um rio da região e não resistiu.
O velório teve início na antiga sede da Prefeitura Municipal, onde Marcelo atuou como gestor. Em meio à grande comoção popular, o corpo foi conduzido em cortejo por familiares e amigos até a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi realizada uma missa de corpo presente às 15h.
As dependências da igreja ficaram lotadas, com a presença de milhares de moradores, admiradores e autoridades políticas de várias partes do estado. O prefeito atual de Quebrangulo, Manoel Tenório, adversário político de Marcelo, surpreendeu ao fazer um discurso emocionado, destacando o legado do ex-prefeito. O ex-deputado José Thomáz Nonô também discursou durante a cerimônia.

Estiveram presentes ainda o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão; os deputados estaduais Cabo Bebeto e Inácio Loiola; o secretário de Relações Federativas do Estado, Júlio Cézar; além de dezenas de prefeitos e vereadores de toda Alagoas, incluindo os vereadores da capital Chico Filho e Teca Nelma.
Após a missa, o cortejo seguiu para o cemitério municipal, onde o ex-prefeito foi sepultado sob aplausos e muita emoção. Centenas de coroas de flores chegaram de diversas regiões do país, reforçando a dimensão do respeito e carinho que Marcelo conquistou em sua vida pública.
Últimos desejos atendidos
Conhecido por seu carisma e forte ligação com a cultura local, Marcelo Lima havia manifestado três pedidos inusitados para seu velório: queria uma fogueira acesa, fogos de artifício e que a Banda Municipal – fundada por ele – tocasse durante a cerimônia. Todos os desejos foram atendidos, em uma despedida que uniu tradição, emoção e música. O cantor Mano Walter, amigo pessoal do ex-prefeito, também marcou presença na homenagem.

*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
