Polícia

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

A prisão aconteceu na madrugada deste domingo, 17 de agosto, em Palmares, Pernambuco.

Por 7segundos 17/08/2025 17h05 - Atualizado em 17/08/2025 17h05
Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE
Suspeitos que foram presos pela polícia - Foto: Ascom

Uma ação conjunta e integrada entre as polícias militares e civis dos estados de Alagoas e Pernambuco resultou na prisão de três foragidos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas.

A prisão aconteceu na madrugada deste domingo, 17 de agosto, em Palmares, Pernambuco.

A operação teve início após a equipe de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL) receber informações de que os suspeitos haviam sido interceptados pela Polícia Militar de Pernambuco (10º BPM/PMPE) enquanto se deslocavam em um veículo VW/Gol. O carro, de cor branca e placa QGM5D07, possivelmente clonada, estava sendo utilizado pelos indivíduos, que agora são investigados por um homicídio em Palmeira dos Índios.

Recambiamento e integração entre as forças de segurança


Após a prisão, os três suspeitos foram apresentados à Polícia Civil de Pernambuco (13ª DESEC/PCPE). A partir daí, a equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 14º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (14º BPM/PMAL) e o Serviço de Inteligência do 14º BPM/PMAL, foram acionados para auxiliar no recambiamento dos presos.

Os suspeitos foram escoltados inicialmente até o município de Novo Lino e, posteriormente, conduzidos para a cidade de Palmeira dos Índios, onde ficarão à disposição da justiça.

A operação destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados, com a participação da DINT/PMAL, DHPP 6ª Região/PCAL, PELOPES do 14° BPM/PMAL, Serviço de Inteligência do 14° BPM/PMAL, GATI do 10° BPM/PMPE e 13ª DESEC/PCPE.