Acusado de mandar matar empresário em Palmeira dos Índios será julgado hoje
Julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, em Maceió

O fazendeiro acusado de mandar matar o empresário Jair Gomes de Oliveira ‘Grilo’, no município de Palmeira dos Índios, vai à júri popular nesta quinta-feira (11). O julgamento de Fernando Carlos Medeiros está agendado para às 8h, Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Essa é a terceira vez que Fernando Carlos Medeiros vai a julgamento. Ele é apontado como autor intelectual. O fazendeiro foi levado a júri em 2020 e condenado a 18 anos de prisão. No entanto, a decisão foi anulada. Em 2023, ele voltou a ser julgado e foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, mas mais uma vez o resultado foi anulado pela Justiça.
O assassinato de Jair Gomes de Oliveira em Palmeira dos Índios ocorreu em novembro de 2010. O empreendedor foi baleado com quatro tiros na cabeça em frente ao Colégio Cristo Redentor, no bairro Centro. Na oportunidade, a vítima seguia para uma partida de futebol com amigos.
De acordo com as investigações, a motivação da morte do empresário seria uma briga entre Jair Gomes e Fernando Medeiros em um restaurante da cidade, envolvendo agressão física. A briga teria sido motivada pela posse do aeroclube de Palmeira dos Índios.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), após essa briga, o fazendeiro planejou uma vingança, contratando pistoleiros para executar o empresário.
Executores
Dois executores do crime foram condenados no ano de 2014. Eles são identificados como irmãos Rosendo. Eles confessaram que receberam dinheiro para executar o empresário.
Outros acusados também foram presos, entre eles Manoel Araújo ‘Mané’, que admitiu ter efetuado os disparos, e Gilberto Bispo ‘Beto’, apontado como o piloto da motocicleta usada no dia do ato criminoso contra Jair Gomes.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia

Polly Abu Hana e Henrique Costa são eleitos para a gestão da Uncisal no quadriênio 2025-2029

Prefeitura de Traipu e Sebrae oferecem consultoria gratuita para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
