Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas
Portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta quarta-feira (17) a situação de emergência no município de Cacimbinhas, em Alagoas, em razão do período de estiagem que afeta a cidade. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a situação de emergência, a prefeitura de Cacimbinhas já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, incluindo a compra de cestas básicas, água mineral, kits de higiene e materiais para atendimento de trabalhadores e voluntários.
A solicitação dos recursos deve ser feita pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia os planos de trabalho enviados pelo município e, após aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Além de Cacimbinhas, o MIDR também reconheceu situação de emergência em outros municípios afetados por desastres em diferentes estados, como Passagem Franca (MA), Fartura do Piauí (PI), Caçapava do Sul e Cristal (RS) e Óbidos (PA).
Últimas notícias
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Caminhão com carga de combustível tomba após colisão em Maceió
Operação prende dupla e apreende mais de 35 kg de maconha no São Jorge
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
