Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas
Portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta quarta-feira (17) a situação de emergência no município de Cacimbinhas, em Alagoas, em razão do período de estiagem que afeta a cidade. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a situação de emergência, a prefeitura de Cacimbinhas já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, incluindo a compra de cestas básicas, água mineral, kits de higiene e materiais para atendimento de trabalhadores e voluntários.
A solicitação dos recursos deve ser feita pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia os planos de trabalho enviados pelo município e, após aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Além de Cacimbinhas, o MIDR também reconheceu situação de emergência em outros municípios afetados por desastres em diferentes estados, como Passagem Franca (MA), Fartura do Piauí (PI), Caçapava do Sul e Cristal (RS) e Óbidos (PA).
Últimas notícias
Presidente do Conselho Regional de Farmácia declara apoio à reeleição de Cibele Moura
Arapiraca prepara Dia do Mão na Massa para transformar aprendizado em experiência
Canafístula vive transformação com recursos destinados por Daniel Barbosa
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Homem sem habilitação quase atropela criança durante fuga em Arapiraca
Ciclista que morreu após colisão com carro na AL-220 é identificado
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
