Polícia

Dupla é presa por posse ilegal de arma de fogo em ação policial realizada em Palmeira dos Índios

A operação foi realizada na noite dessa quinta-feira (18)

Por Valeska Miranda* 19/09/2025 12h12 - Atualizado em 19/09/2025 13h01
Dupla é presa por posse ilegal de arma de fogo em ação policial realizada em Palmeira dos Índios
Armas apreendidas com o suspeito - Foto: Reprodução/PMAL

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu um revólver calibre .38 além de duas armas brancas durante a Operação Hamelin realizada no município de Palmeira dos Índios na noite dessa quinta-feira (18). Duas pessoas foram presas.

De acordo com informações policiais, por volta das 18h44, os militares quando em patrulhamento na Rua Anita Ferreira visualizaram um veículo modelo Polo em atitude suspeita. O motorista, ao perceber a presença das equipes de força de segurança no local, teria realizado uma manobra brusca afim de fugir do local.

Diante disto, os militares deram voz de parada ao condutor e, após a abordagem, fizeram uma busca pessoal nos dois ocupantes e uma revista dentro do veículo onde conseguiram encontrar um revólver calibre .38 sem munição além de uma faca pequena e um canivete. A arma estava escondida debaixo do banco do passageiro.

Quando questionados, os suspeitos, de 40 e 67 anos, não souberam relatar a procedência da arma de fogo. Os homens apresentaram à polícia versões contraditórias sobre a posse do objeto.

Após o depoimento, eles foram presos em flagrante e levados juntamente com o material apreendido à Delegacia de Plantão, onde foram a autuados por posse ilegal de arma de fogo.

A ação integrada foi realizada no bairro Palmeira de Fora e contou com o apoio das guarnições do Supervisor, do Pelopes e do Tático Urbano 01.

Estagiária sob a supervisão da redação*