Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste sábado (27) em Palmeira
A campanha vai continuar de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural.
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 começa neste sábado, dia 27 de setembro, em Palmeira dos Índios. Durante todo o “DIA D” as equipes estarão nos pontos de vacinação na zona urbana. A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária. Este ano deverão ser vacinados cerca de 12 mil animais, entre cães e gatos.
A campanha vai continuar de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural. Aqueles que não conseguirem vacinar o seu pet no “DIA D” poderão procurar a sede da SMS, de segunda a sexta, pela manhã, até o dia 13 de outubro.
“A raiva mata e é preciso manter os pets protegidos. Leve seu amiguinho, seja na zona urbana ou rural. É rápido e indolor. Pedimos que, se possível, os tutores coloquem fucinheira nos cães e que os gatos estejam em alguma caixa de transporte. Isso é uma medida de proteção tanto para a equipe que está trabalhando, quanto para o tutor e as demais pessoas presentes no ponto de vacinação”, pontua Fabiano Moraes, coordenador da Vigilância Sanitária.
As rotas da zona rural poderão ser conferidas abaixo e diariamente na rede oficial da SMS no Instagram (@smspalmeira).
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
