Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste sábado (27) em Palmeira
A campanha vai continuar de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural.
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 começa neste sábado, dia 27 de setembro, em Palmeira dos Índios. Durante todo o “DIA D” as equipes estarão nos pontos de vacinação na zona urbana. A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária. Este ano deverão ser vacinados cerca de 12 mil animais, entre cães e gatos.
A campanha vai continuar de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural. Aqueles que não conseguirem vacinar o seu pet no “DIA D” poderão procurar a sede da SMS, de segunda a sexta, pela manhã, até o dia 13 de outubro.
“A raiva mata e é preciso manter os pets protegidos. Leve seu amiguinho, seja na zona urbana ou rural. É rápido e indolor. Pedimos que, se possível, os tutores coloquem fucinheira nos cães e que os gatos estejam em alguma caixa de transporte. Isso é uma medida de proteção tanto para a equipe que está trabalhando, quanto para o tutor e as demais pessoas presentes no ponto de vacinação”, pontua Fabiano Moraes, coordenador da Vigilância Sanitária.
As rotas da zona rural poderão ser conferidas abaixo e diariamente na rede oficial da SMS no Instagram (@smspalmeira).
Últimas notícias
Nivaldo Albuquerque é recebido por centenas de pessoas em evento
TRE Alagoas promove ação na orla de Maceió com foco em eleitores idosos
Tereza Nelma defende ampliação do tratamento contra o câncer em Alagoas
Cão que resgatou vítimas de terremoto na Venezuela ganha estátua
STJ mantém condenação de ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
Após denúncia, Rico pede desculpas por dizer que não quer funcionário petista
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
