Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia
Durante a confusão, os detentos conseguiram pegar a arma do policial, mas não houve registro de disparos
A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta de um investigador suspeito de ter mantido relações sexuais com cinco detentos dentro de uma cela da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Santa Isabel do Rio Negro, localizado a mais de 800 km de Manaus.
O policial teria chegado à delegacia visivelmente embriagado, após participar de uma festa, e obrigado os presos a manter relações sexuais com ele. O episódio teria ocorrido durante o plantão noturno, em data não divulgada oficialmente.
Durante a confusão, os detentos conseguiram pegar a arma do policial, mas não houve registro de disparos. No dia seguinte, o grupo procurou o delegado responsável pela unidade e relatou o que havia acontecido. Eles também entregaram a arma do investigador à chefia local, confirmando as acusações.
Com base no relato, o delegado comunicou imediatamente a Corregedoria da Polícia Civil, que abriu uma investigação formal para apurar os fatos. Os presos já foram ouvidos e confirmaram a versão apresentada. O procedimento corre em sigilo, e o policial suspeito foi afastado de suas funções até a conclusão das apurações. A PCAM não informou se o servidor prestou depoimento ou se apresentou defesa até o momento.
Caso as denúncias sejam comprovadas, o investigador pode responder por improbidade administrativa, abuso de autoridade e crimes sexuais, além de ser expulso da corporação.
Últimas notícias
Irmãs reencontram no HGE irmão desaparecido, após oito dias de angústia
Hemoal Arapiraca suspende atendimentos para reforma predial neste sábado (8)
Incêndio atinge garagem da Prefeitura de São Miguel dos Campos
Primeira-dama de Maceió comemora número histórico de cirurgias de catarata do Programa Olhar da Gente
Procon Maceió divulga primeira pesquisa de acompanhamento da Best Friday
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
