Cobra aparece em capô de ambulância e surpreende socorristas do Samu em Campo Grande-MS
O animal, identificado como uma cobra-cipó, foi retirado com segurança e devolvido à natureza após o susto
Uma dupla de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por um momento inusitado na tarde desta terça-feira (21), em Campo Grande (MS). Enquanto retornavam de uma ocorrência no distrito de Anhanduí, a cerca de 60 quilômetros da capital, uma cobra surgiu de repente sobre o capô da ambulância em movimento.
Um vídeo feito pelos profissionais mostra o animal deslizando próximo ao para-brisa, com a cabeça erguida e parecendo “observar” os ocupantes do veículo. A cena chamou atenção nas redes sociais pelo comportamento calmo da cobra, mesmo com o veículo em deslocamento.
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, o réptil é uma cobra-cipó (Philodryas mattogrossensis), espécie comum em regiões de vegetação mais densa e frequentemente encontrada em áreas rurais.
Apesar do susto, um dos socorristas manteve a calma, parou o veículo em local seguro e conseguiu retirar o animal utilizando um galho. A cobra foi devolvida ao seu habitat natural, sem ferimentos.
Últimas notícias
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
