Cobra aparece em capô de ambulância e surpreende socorristas do Samu em Campo Grande-MS
O animal, identificado como uma cobra-cipó, foi retirado com segurança e devolvido à natureza após o susto
Uma dupla de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou por um momento inusitado na tarde desta terça-feira (21), em Campo Grande (MS). Enquanto retornavam de uma ocorrência no distrito de Anhanduí, a cerca de 60 quilômetros da capital, uma cobra surgiu de repente sobre o capô da ambulância em movimento.
Um vídeo feito pelos profissionais mostra o animal deslizando próximo ao para-brisa, com a cabeça erguida e parecendo “observar” os ocupantes do veículo. A cena chamou atenção nas redes sociais pelo comportamento calmo da cobra, mesmo com o veículo em deslocamento.
Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, o réptil é uma cobra-cipó (Philodryas mattogrossensis), espécie comum em regiões de vegetação mais densa e frequentemente encontrada em áreas rurais.
Apesar do susto, um dos socorristas manteve a calma, parou o veículo em local seguro e conseguiu retirar o animal utilizando um galho. A cobra foi devolvida ao seu habitat natural, sem ferimentos.
Últimas notícias
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Farol e Mangabeiras
MPT processa Rico por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Polícia Civil apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 500 mil em Maceió
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
