Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Reunião ocorreu nesta terça-feira (28)
A prefeita Tia Júlia, acompanhada da equipe de governo, se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes da Concessionária Águas do Sertão. O intuito do encontro foi discutir um cronograma diferenciado, com horários alternativos, para a execução das obras de saneamento básico no Centro de Palmeira dos Índios, área onde está concentrado o comércio local.
A reunião atendeu a um apelo dos comerciantes, que têm manifestado preocupação com os impactos das intervenções nas ruas da região central. O objetivo da prefeita minimizar prejuízos e transtornos, além de garantir que o comércio continue a funcionar normalmente durante o andamento das obras.
Segundo a concessionária, o diálogo com a prefeitura será reforçado e um novo cronograma deverá ser apresentado, em breve. “Nós fazemos um estudo detalhado de todo o nosso trabalho. Precisamos concluir o fluxograma até novembro, pois os atrasos podem gerar complicações e custos adicionais. Levaremos as demandas apresentadas pela prefeita e, em breve, daremos um retorno”, informou Antoniel Dória, coordenador de Projetos da Águas do Sertão.
Segundo Tia Júlia, a proposta é que a concessionária realize os serviços em horários noturnos, nos finais de semana e feriados, de forma a reduzir o fechamento de ruas e evitar prejuízos aos lojistas. “O comércio é um setor essencial para a economia do município. O nosso pedido à Águas do Sertão é que as obras ocorram em horários que não afetem o funcionamento das lojas. Assim, atendemos às reivindicações dos comerciantes e evitamos transtornos para a população”, destacou a prefeita.
Durante o encontro, também foram discutidos prazos e metas para a conclusão das ruas já iniciadas, com o compromisso de que os serviços sejam executados com qualidade e dentro do cronograma previsto. “A parceria com a concessionária é fundamental para que Palmeira dos Índios continue avançando em infraestrutura, mas sem comprometer a mobilidade e a economia local. Pedimos que cada rua aberta seja imediatamente fechada para não causar transtornos à população. Estamos nos aproximando do Natal e também queremos que tudo esteja pronto para os nossos festejos natalinos”, finalizou a prefeita Tia Júlia.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
