Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Reunião ocorreu nesta terça-feira (28)
A prefeita Tia Júlia, acompanhada da equipe de governo, se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes da Concessionária Águas do Sertão. O intuito do encontro foi discutir um cronograma diferenciado, com horários alternativos, para a execução das obras de saneamento básico no Centro de Palmeira dos Índios, área onde está concentrado o comércio local.
A reunião atendeu a um apelo dos comerciantes, que têm manifestado preocupação com os impactos das intervenções nas ruas da região central. O objetivo da prefeita minimizar prejuízos e transtornos, além de garantir que o comércio continue a funcionar normalmente durante o andamento das obras.
Segundo a concessionária, o diálogo com a prefeitura será reforçado e um novo cronograma deverá ser apresentado, em breve. “Nós fazemos um estudo detalhado de todo o nosso trabalho. Precisamos concluir o fluxograma até novembro, pois os atrasos podem gerar complicações e custos adicionais. Levaremos as demandas apresentadas pela prefeita e, em breve, daremos um retorno”, informou Antoniel Dória, coordenador de Projetos da Águas do Sertão.
Segundo Tia Júlia, a proposta é que a concessionária realize os serviços em horários noturnos, nos finais de semana e feriados, de forma a reduzir o fechamento de ruas e evitar prejuízos aos lojistas. “O comércio é um setor essencial para a economia do município. O nosso pedido à Águas do Sertão é que as obras ocorram em horários que não afetem o funcionamento das lojas. Assim, atendemos às reivindicações dos comerciantes e evitamos transtornos para a população”, destacou a prefeita.
Durante o encontro, também foram discutidos prazos e metas para a conclusão das ruas já iniciadas, com o compromisso de que os serviços sejam executados com qualidade e dentro do cronograma previsto. “A parceria com a concessionária é fundamental para que Palmeira dos Índios continue avançando em infraestrutura, mas sem comprometer a mobilidade e a economia local. Pedimos que cada rua aberta seja imediatamente fechada para não causar transtornos à população. Estamos nos aproximando do Natal e também queremos que tudo esteja pronto para os nossos festejos natalinos”, finalizou a prefeita Tia Júlia.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
