Romaria de Frei Damião terá inicio nesta sexta (7), em Palmeira dos Índios
A Romaria de Frei Damião, além de ser uma festa religiosa, também movimenta a economia local, atrai visitantes de várias regiões
A fé e a devoção prometem tomar conta do Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, nos dias 7, 8 e 9 deste mês, durante a tradicional Romaria de Frei Damião. O evento, promovido pela paróquia São Vicente de Paulo, liderada pelo padre Leandro Marques, já faz parte do calendário religioso e cultural de Palmeira dos Índios. A Romaria conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que vai garantir toda a estrutura necessária para acolher fiéis e visitantes com conforto e segurança.
A Romaria de Frei Damião, além de ser uma festa religiosa, também movimenta a economia local, atrai visitantes de várias regiões e reafirma o Distrito como um dos principais destinos do turismo religioso em Alagoas. Mesmo tendo nascido em Bozzano, na Itália, no dia 5 de novembro de 1898, Frei Damião foi um religioso importante para o Nordeste, especialmente para Canafístula, local que escolheu para viver alguns anos e que, segundo fiéis, realizou milagres e curou doentes.
A prefeita Tia Júlia destacou a importância de apoiar as manifestações religiosas que fortalecem a cultura e a fé do povo palmeirense. “A Romaria de Frei Damião é um momento muito especial para a cidade. É quando renovamos a nossa fé e celebramos juntos o amor de Deus. Serão três dias de muita adoração, louvor e fé em homenagem ao Santo do Nordeste”, afirmou a prefeita.
E continuou. “A prefeitura estará presente para garantir que tudo aconteça da melhor forma, com organização e acolhimento para todos os romeiros. Parabenizo à secretária de Cultura Ana Cássia e sua equipe pelo trabalho, ao padre Leandro, todos da igreja de São Vicente e à Diocese de Palmeira pela realização dessa programação religiosa e festiva”, finalizou Tia Júlia.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (7/11)
19h: Santa Missa de abertura
Show com Frei Sílvio
Sábado (8/11)
6h: Ofício da Imaculada Conceição
Confissões
19h: Santa Missa
Show católico com a cantora Adriana Arydes
Domingo (9/11)
6h: Santa Missa
Confissões
8h: Santa Missa
12h: Santa Missa
15h: Santa Missa de encerramento
Show católico o grupo Ministério Sopro Divino
Últimas notícias
Palmeira dos Índios: seis postos são fiscalizados por suspeita de irregularidades nos combustíveis
Incêndio em lixo dentro de galpão mobiliza bombeiros na BR-316, em Pilar
[Vídeo] Uso de postes de iluminação para recarga de veículos elétricos preocupa especialistas em Maceió
Centrais Já de Alagoas não funcionarão nesta quinta (2) e sexta-feira (3)
[Vídeo] Alteração em retorno na Av. Durval de Góes Monteiro melhora fluxo de veículos, diz DMTT
Vigilância Sanitária faz inspeções em Arapiraca e dá dicas para compras de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
