Educação

Prefeita Tia Júlia visita obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa

Vistoria aconteceu na manhã desta quarta-feira (5)

Por 7Segundos, com assessoria 05/11/2025 15h03 - Atualizado em 05/11/2025 15h03
Prefeita Tia Júlia visita obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa
Prefeita Tia Júlia visita obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa, em Caraíbas Tortas - Foto: Wendric Diego

Na manhã desta quarta-feira (5), a prefeita Tia Júlia, acompanhada dos secretários municipais de Infraestrutura Thiago Tavares e de Educação Renilda Pereira, além da secretária – adjunta de Infraestrutura Isabel Basílio, realizou uma visita técnica às obras de construção da nova sede da Escola Municipal Vereador Elói Barbosa, localizada na comunidade rural de Caraíbas Tortas.

Foto: Wendric Diego

De acordo com Thiago Tavares, a vistoria teve o objetivo de acompanhar o andamento das obras e garantir que o novo prédio escolar siga o padrão de qualidade estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Esta unidade de ensino representa mais um avanço na infraestrutura educacional de Palmeira e este projeto contempla a construção de 12 salas de aula, com capacidade para atender aproximadamente mil alunos nos três turnos”, explicou.

Estrutura da escola


O novo prédio contará com sete blocos estruturais, planejados para garantir conforto, funcionalidade e um ambiente adequado para o aprendizado. O Bloco A será destinado à administração, com sala de direção, secretaria, sala dos professores, coordenação, almoxarifado e sanitários masculino e feminino. O Bloco B abrigará a biblioteca e um auditório com capacidade para 83 pessoas.

Foto: Wendric Diego

No Bloco C, serão instaladas a sala do grêmio estudantil, o laboratório e a sala de informática, espaços voltados à pesquisa e ao protagonismo dos alunos. Já o Bloco D concentrará o pátio coberto/refeitório e a cozinha, garantindo um espaço amplo e adequado para as refeições e atividades coletivas.

Já os blocos E1, E2 e F abrigarão as salas de aula, cada um com quatro ambientes e capacidade total para 130 alunos, além de sanitários masculino e feminino em cada setor. A estrutura foi pensada para oferecer acessibilidade, ventilação adequada e conforto térmico, seguindo os padrões exigidos pelo FNDE.

De acordo com a prefeita Tia Júlia, uma das principais metas do governo municipal é melhorar a infraestrutura das 41 escolas municipais. “A obra recebeu um investimento de R$ 4.802.586,65, a nova escola será construída com recursos próprios do Tesouro Municipal e executada pela construtora DVL”, declarou a gestora municipal.