Mulher suspeita de aplicar golpes com empréstimos falsos contra idosos é presa em Estrela de Alagoas
Investigação revelou que a suspeita se passava por correspondente bancária para enganar vítimas e desviar valores de empréstimos
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quarta-feira (5), uma mulher suspeita de aplicar golpes com falsos empréstimos consignados contra uma idosa no município de Estrela de Alagoas. A prisão foi efetuada por agentes do 73º Distrito Policial (73º DP), após denúncia feita pela vítima.
Durante as investigações, a equipe policial descobriu que a suspeita visitava residências de idosos oferecendo empréstimos falsos. Ela fotografava o rosto das vítimas, recolhia documentos pessoais e, com essas informações, realizava contratos fraudulentos junto a instituições bancárias.
Segundo o delegado Marcos Porto, titular do 73º DP, a investigação começou a partir do relato de uma idosa que informou ter sido vítima de um empréstimo fraudulento. A vítima contou que uma mulher, se passando por correspondente bancária, ofereceu a ela a possibilidade de obter uma quantia em dinheiro, com o pagamento intermediado por um suposto advogado.
Após o depósito dos valores nas contas das vítimas, a mulher as levava até o banco para realizar o saque, afirmando: “Agora vocês aguardem que o advogado depois entrará em contato para que vocês possam receber essa quantia.” As vítimas, acreditando na promessa, aguardavam de boa-fé, enquanto a suspeita ficava com o dinheiro retirado.
De acordo com o delegado, a acusada usava os recursos desviados para pagar contas e transferir valores a terceiros. “Pudemos detectar que realmente houve essa fraude, na qual a acusada se aproveitava da vulnerabilidade de pessoas idosas que não compreendiam totalmente o que estava sendo feito”, explicou Marcos Porto.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça de Palmeira dos Índios. A prisão ocorreu no momento em que a mulher se preparava para fugir do distrito da culpa.
Com a conclusão do inquérito e o cumprimento das medidas judiciais, a suspeita será apresentada em audiência de custódia. O delegado reforçou o pedido para que possíveis vítimas procurem a delegacia. “Se vocês conhecerem alguém que tenha passado por situação parecida, procurem a delegacia. É fundamental combater esse tipo de crime, especialmente contra pessoas idosas e vulneráveis”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
