Mulher suspeita de aplicar golpes com empréstimos falsos contra idosos é presa em Estrela de Alagoas
Investigação revelou que a suspeita se passava por correspondente bancária para enganar vítimas e desviar valores de empréstimos
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quarta-feira (5), uma mulher suspeita de aplicar golpes com falsos empréstimos consignados contra uma idosa no município de Estrela de Alagoas. A prisão foi efetuada por agentes do 73º Distrito Policial (73º DP), após denúncia feita pela vítima.
Durante as investigações, a equipe policial descobriu que a suspeita visitava residências de idosos oferecendo empréstimos falsos. Ela fotografava o rosto das vítimas, recolhia documentos pessoais e, com essas informações, realizava contratos fraudulentos junto a instituições bancárias.
Segundo o delegado Marcos Porto, titular do 73º DP, a investigação começou a partir do relato de uma idosa que informou ter sido vítima de um empréstimo fraudulento. A vítima contou que uma mulher, se passando por correspondente bancária, ofereceu a ela a possibilidade de obter uma quantia em dinheiro, com o pagamento intermediado por um suposto advogado.
Após o depósito dos valores nas contas das vítimas, a mulher as levava até o banco para realizar o saque, afirmando: “Agora vocês aguardem que o advogado depois entrará em contato para que vocês possam receber essa quantia.” As vítimas, acreditando na promessa, aguardavam de boa-fé, enquanto a suspeita ficava com o dinheiro retirado.
De acordo com o delegado, a acusada usava os recursos desviados para pagar contas e transferir valores a terceiros. “Pudemos detectar que realmente houve essa fraude, na qual a acusada se aproveitava da vulnerabilidade de pessoas idosas que não compreendiam totalmente o que estava sendo feito”, explicou Marcos Porto.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça de Palmeira dos Índios. A prisão ocorreu no momento em que a mulher se preparava para fugir do distrito da culpa.
Com a conclusão do inquérito e o cumprimento das medidas judiciais, a suspeita será apresentada em audiência de custódia. O delegado reforçou o pedido para que possíveis vítimas procurem a delegacia. “Se vocês conhecerem alguém que tenha passado por situação parecida, procurem a delegacia. É fundamental combater esse tipo de crime, especialmente contra pessoas idosas e vulneráveis”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
