Quadrilha que fraudava idosos em AL mandava matar quem contrariava líder
Segundo as investigações foram identificados elementos que apontam para a execução de uma mulher em Marechal Deodoro, em maio de 2024
As investigações da Polícia Civil de Alagoas sobre a organização criminosa alvo da operação “Falso Consignado” revelaram que o grupo, além dos golpes milionários contra idosos, também possuía um braço violento responsável por ordenar homicídios contra pessoas que contrariavam o líder.
De acordo com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foram identificados elementos que apontam para a execução de uma mulher em Marechal Deodoro, em maio de 2024. A vítima, que atuava como laranja em operações fraudulentas, teria sido morta após um desentendimento com o chefe da quadrilha.
Os investigadores também reuniram provas de que o líder planejava o assassinato de sua ex-esposa. Diante desses indícios, a Polícia Civil solicitou o compartilhamento das informações com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela apuração dos crimes contra a vida.
O homem de 56 anos, apontado como líder do esquema, já estava preso no Presídio de Segurança Máxima por homicídio e agora responde também por estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação desta terça-feira (19) cumpriu 15 mandados de busca e um de prisão preventiva, com alvos em diferentes bairros de Maceió.
As apurações seguem para identificar a participação de outros integrantes do grupo tanto nos crimes financeiros quanto nos delitos relacionados a violência.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
