Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Programa da Defensoria Pública oferecerá atendimento jurídico gratuito e ações de cidadania na próxima semana
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) levará o programa Expresso da Cidadania aos municípios de Dois Riachos e Minador do Negrão, na próxima semana, ampliando o acesso da população a serviços jurídicos gratuitos e ações de cidadania.
A primeira parada será em Dois Riachos, nos dias 11 e 12 de novembro, com atendimentos em frente à Praça da Academia. Na quinta e sexta-feira, 13 e 14, a Instituição realizará ação em Minador do Negrão, em frente à Praça Padre Cícero. As atividades ocorrerão das 8h às 13h, com oferta de orientação jurídica e serviços voltados à garantia de direitos.
Entre os atendimentos disponíveis estão consultas processuais cíveis e criminais, expedição de ofícios para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de triagem para ações como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos e demandas relacionadas à saúde e ao direito do consumidor.
Para ingressar com uma ação, recomenda-se levar originais e cópias de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Em alguns casos, também pode ser necessário informar o nome e o endereço de testemunhas.
Mais informações estão disponíveis pelo Disque Defensoria 129, com atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Agiota é preso por agredir devedor e por posse ilegal de arma em Maceió
Adolescente de 14 anos morre em colisão na cidade de Olho d’Água do Casado
Pai que matou filho com golpes de foice no Sertão alega legítima defesa
Suspeito de assaltar entregador é agredido e preso na parte alta de Maceió
Discussão sobre troca de animal revela pistola e munições em caminhão
Ônibus é interceptado com mais de 30kg de maconha em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
