Serviços

Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana

Programa da Defensoria Pública oferecerá atendimento jurídico gratuito e ações de cidadania na próxima semana

Por 7Segundos com Ascom DPE/AL 07/11/2025 15h03
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Moradores poderão acessar orientações jurídicas e serviços de cidadania durante o Expresso da Cidadania da Defensoria Pública em Dois Riachos e Minador do Negrão - Foto: Ascom DPE/AL

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) levará o programa Expresso da Cidadania aos municípios de Dois Riachos e Minador do Negrão, na próxima semana, ampliando o acesso da população a serviços jurídicos gratuitos e ações de cidadania.

A primeira parada será em Dois Riachos, nos dias 11 e 12 de novembro, com atendimentos em frente à Praça da Academia. Na quinta e sexta-feira, 13 e 14, a Instituição realizará ação em Minador do Negrão, em frente à Praça Padre Cícero. As atividades ocorrerão das 8h às 13h, com oferta de orientação jurídica e serviços voltados à garantia de direitos.

Entre os atendimentos disponíveis estão consultas processuais cíveis e criminais, expedição de ofícios para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de triagem para ações como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos e demandas relacionadas à saúde e ao direito do consumidor.

Para ingressar com uma ação, recomenda-se levar originais e cópias de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Em alguns casos, também pode ser necessário informar o nome e o endereço de testemunhas.

Mais informações estão disponíveis pelo Disque Defensoria 129, com atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.