Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças
De acordo com Danielle Rosendo, gerente de Atenção Básica à Primeira Infância, o resultado da semana reforça a importância do cuidado contínuo
Em apenas uma semana, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 400 atendimentos destinados a gestantes e crianças de zero a seis anos de idade. As ações, que já ocorrem de maneira contínua no município, foram intensificadas entre os dias 10 e 14 de novembro, como parte da programação da 14ª Semana do Bebê, uma ação do Selo Unicef.
Ao longo da programação da 14ª Semana do Bebê, foram registrados 106 atendimentos de pré-natal, 153 consultas pediátricas, 55 atendimentos odontológicos voltados ao público infantil e 100 vacinas aplicadas em crianças menores de seis anos. Todas as ações foram conduzidas pela equipe da Atenção Básica, que atua diariamente para garantir assistência integral às famílias palmeirenses.
De acordo com Danielle Rosendo, gerente de Atenção Básica à Primeira Infância, o resultado da semana reforça a importância do cuidado contínuo. “É importante ressaltar que a Semana do Bebê é um momento de mobilização, mas o nosso trabalho não para. Estamos todos os dias nas unidades, acompanhando gestantes, crianças e oferecendo orientações para que cada família tenha acesso aos serviços e ao cuidado que merece”, explicou.
A secretária municipal de Saúde Zoé Duarte ressaltou o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços ofertados. “Estes números mostram o esforço da nossa equipe e o compromisso da Secretaria com a saúde da primeira infância. Seguimos trabalhando com dedicação para garantir que cada criança de Palmeira dos Índios cresça mais saudável, protegida e com oportunidades de desenvolvimento”, declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
