Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
A reunião foi convocada pelo deputado estadual Cabo Bebeto
Uma sessão especial para discutir o processo de demarcação de terras no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, está prevista para às 9 horas desta segunda-feira (24) no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL).
A sessão foi aprovada pelos parlamentares a pedido do deputado estadual Cabo Bebeto (PL). O encontro deve reunir órgãos responsáveis e a população afetada.
O objetivo da sessão, segundo o autor, é buscar um diálogo amplo e equilibrado.
“Decidi propor uma sessão especial para ouvir todos os órgãos envolvidos e, especialmente, os cidadãos que têm suas vidas diretamente impactadas e podem perder suas casas ou o pequeno pedaço de terra que possuem”, disse Cabo Bebeto.
Foram convidados representantes de instituições federais, estaduais e municipais, além de lideranças indígenas, agricultores, comerciantes, empresários, sindicatos, associações civis e parlamentares federais.
A expectativa é a de que o encontro proporcione um debate amplo e contribua para a busca de soluções que respeitem os direitos das comunidades indígenas e das famílias que vivem na área.
Alvo de protestos
O processo de demarcação de terras em Palmeira dos Índios vêm causando tumulto e manifestações nas últimas semanas. O caso mais recente aconteceu no início deste mês quando moradores protestaram durante o cadastro das ocupações não indígenas realizado pela Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas).
Últimas notícias
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
[Vídeo] Golfinho é encontrado ferido na Praia de Maragogi e mobiliza equipe de resgate
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
