Palmeira realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e apresenta Plano Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes
O articulador municipal do Selo UNICEF professor Dr. Jardiel Marcos destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município.
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (03), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, momento em que foi apresentado o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes – para a edição 2025–2028. O encontro aconteceu no auditório do Cesmac Faculdade do Sertão, situado no bairro de Vila Maria, e reuniu representantes do poder público, como os secretários municipais de Educação Renilda Pereira, de Saúde Zoé Duarte e de Assistência Social Josival Calixto, além de membros da sociedade civil, equipes técnicas e órgãos de proteção, em uma mobilização voltada ao fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência.
O articulador municipal do Selo UNICEF professor Dr. Jardiel Marcos destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município. Segundo ele, o Selo UNICEF tem como proposta unir e fortalecer esforços intersetoriais para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. “Sendo assim, esta é uma oportunidade de alavancar os indicadores sociais do município, principalmente daqueles que vivem em vulnerabilidade social”, disse.
Já a mobilizadora do selo pela SMS Daniela Rosendo explicou que diversas atividades são promovidas em prol do comprometimento com a saúde e bem-estar das crianças. “Uma dessas ações foi a Semana do Bebê, onde realizamos diversos atendimentos e conseguimos alcançar o público infantil e levar assistência principalmente à primeira infância”, declarou.
A secretária municipal de Educação Renilda Pereira representou a prefeita Tia Júlia, na ocasião, e fez questão de ratificar o compromisso do município com as ações do selo UNICEF. “O Selo reconhece municípios brasileiros que se destacam na promoção de ações efetivas para garantir os direitos de crianças e adolescentes, com foco em saúde, educação, proteção social e participação comunitária e por isso, para nós é uma honra receber este reconhecimento”, elucidou a responsável pela pasta da Educação.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
