Palmeira realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e apresenta Plano Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes
O articulador municipal do Selo UNICEF professor Dr. Jardiel Marcos destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município.
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (03), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, momento em que foi apresentado o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes – para a edição 2025–2028. O encontro aconteceu no auditório do Cesmac Faculdade do Sertão, situado no bairro de Vila Maria, e reuniu representantes do poder público, como os secretários municipais de Educação Renilda Pereira, de Saúde Zoé Duarte e de Assistência Social Josival Calixto, além de membros da sociedade civil, equipes técnicas e órgãos de proteção, em uma mobilização voltada ao fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência.
O articulador municipal do Selo UNICEF professor Dr. Jardiel Marcos destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município. Segundo ele, o Selo UNICEF tem como proposta unir e fortalecer esforços intersetoriais para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. “Sendo assim, esta é uma oportunidade de alavancar os indicadores sociais do município, principalmente daqueles que vivem em vulnerabilidade social”, disse.
Já a mobilizadora do selo pela SMS Daniela Rosendo explicou que diversas atividades são promovidas em prol do comprometimento com a saúde e bem-estar das crianças. “Uma dessas ações foi a Semana do Bebê, onde realizamos diversos atendimentos e conseguimos alcançar o público infantil e levar assistência principalmente à primeira infância”, declarou.
A secretária municipal de Educação Renilda Pereira representou a prefeita Tia Júlia, na ocasião, e fez questão de ratificar o compromisso do município com as ações do selo UNICEF. “O Selo reconhece municípios brasileiros que se destacam na promoção de ações efetivas para garantir os direitos de crianças e adolescentes, com foco em saúde, educação, proteção social e participação comunitária e por isso, para nós é uma honra receber este reconhecimento”, elucidou a responsável pela pasta da Educação.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
