Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e reforça ações de acessibilidade e garantia de direitos para pessoas com deficiência no município
A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou, por meio do Centro de Referência em Direitos da Pessoa com Deficiência (Credefipi), a entrega de 30 cadeiras destinadas a pessoas com deficiência atendidas pelo serviço. A ação reforça o compromisso do município com a inclusão, a acessibilidade e a garantia de direitos. A solenidade de entrega aconteceu durante a manhã da última quinta-feira (18), na própria sede do Credefipi e contou com a presença da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Ivone Basílio, da diretora do Credefipi Lourdinha Melo e toda a equipe técnica da unidade.
De acordo com Lourdinha Melo, a iniciativa tem como objetivo promover mais autonomia, mobilidade e qualidade de vida aos beneficiários, contribuindo diretamente para o bem-estar e a participação social das pessoas com deficiência. “O Credefipe atua de forma contínua no acompanhamento, orientação e suporte às famílias, fortalecendo a política municipal de inclusão”, disse a diretora.
Para a aposentada Maria Lúcia dos Santos, receber a cadeira motorizada representou o início de um novo ciclo, com mais autonomia para sua locomoção, já que sua deficiência a impede de andar e, por isso, na maioria das vezes precisa de alguém que empurre a cadeira de rodas. “ Eu fiquei muito contente por ganhar a cadeira e agora poder me locomover sozinha para alguns lugares que eu não conseguia antes”, disse.
Já a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Ivone Basílio destacou a importância da entrega das cadeiras para os usuários do serviço. “Estas cadeiras significam mais dignidade, independência e qualidade de vida para as pessoas com deficiência. É um trabalho que reflete o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas de forma humanizada e inclusiva”, destacou.
A prefeita Tia Júlia fez questão de ressaltar que ações como essa integram um conjunto de políticas públicas voltadas à valorização da pessoa com deficiência, assegurando respeito, dignidade e acesso a serviços essenciais no município. “Ficamos felizes de poder proporcionar mais dignidade aos nossos cidadãos e nossa meta é continuar estes trabalhos”, declarou a gestora municipal.
Últimas notícias
Polícia Civil prende suspeito de estupro contra adolescente em Maceió
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Lar São Domingos promove tradicional Concerto de Natal nesta sexta-feira (19)
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
