Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Discurso do governador durante entrega do Hospital do Médio Sertão foi direcionado aos pequenos agricultores que cobravam um posicionamento
O governador Paulo Dantas (MDB) pediu a intervenção do presidente Lula (PT) no conflito em torno da demarcação de terras de comunidades indígenas em Palmeira dos Índios. Segundo Dantas, um documento assinado por ele foi enviado ao Palácio do Planalto explicando detalhes do caso.
Durante a entrega do Hospital do Médio Sertão na última sexta-feira (19), Paulo Dantas fez um aceno aos pequenos agricultores que cobravam um posicionamento do governo estadual.
“Estão aqui as pessoas que têm as suas terras e produzem, geram desenvolvimento, geram renda para Palmeira dos Índios e para Alagoas. Nós não vamos fazer a política da guerra do pobre contra outro pobre”, afirmou Dantas.
Em seguida, o governador falou sobre o documento enviado a Lula sobre o processo de demarcação de terras.
“Mandei um documento para o presidente da República e para o ministro da Justiça colocando claramente as razões para termos uma conciliação pacífica, generosa, que ganhe o agricultor familiar, as comunidades indígenas e o povo de Palmeira dos Índios”, disse.
Conflitos em Palmeira dos Índios
O processo de demarcação de terras, que segundo a Funai será de aproximadamente 7 mil hectares, tem causado conflitos entre pequenos produtores e comunidades indígenas.
O caso chegou a ser tema de uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas onde foram discutidas medidas de conciliação entre as partes.
O deputado Cabo Bebeto (PL), autor da sessão e um dos poucos parlamentares que tem se posicionado sobre o tema, comparou o processo de demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo de Maceió causado pela Braskem.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
