Homem é preso por estupro de vulnerável contra as próprias filhas de 9 e 11 em Palmeira
Suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cumpriu, nesta quinta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos de idade.
A ação foi realizada pela equipe policial da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenada pelo delegado titular, Rosivaldo Vilar, e o delegado-adjunto, Rodrigo Temoteo.
Segundo investigações, o suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes, chegando inclusive a registrar denúncias no Conselho Tutelar. No entanto, após o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil identificou a real autoria e materialidade dos fatos, redirecionando a investigação ao verdadeiro suspeito.
Durante o curso das apurações, as crianças foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento, como medida de proteção. De acordo com as investigações, os abusos eram cometidos pelo próprio pai, durante visitas quinzenais em sua residência, geralmente no período da noite. Conforme os depoimentos, o autor utilizava ameaças graves para garantir o silêncio das vítimas, inclusive uma das crianças relatou que o pai afirmava que, se ela contasse a alguém, ele a mataria, esconderia seu corpo em um guarda-roupa e, em seguida, mataria o restante da família.
Com base nos elementos colhidos no inquérito policial, o suspeito foi indiciado, e o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi devidamente recebida pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da prisão preventiva. O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Civil, e o homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa recebe novos investimentos durante agenda de Paulo Dantas
“Caso Davi”: 12 anos de um assassinato — as provas que levaram às condenações
Fleming participa de protesto contra Flávio Bolsonaro e faz panfletagem na Ufal
[Vídeo] Flávio Bolsonaro sobe o tom contra Moraes e questiona prisão do pai
Escultor é condenado a 87 anos de prisão por morte de quatro jovens em Arapiraca
Anvisa aprova segundo genérico de semaglutida em caneta injetável
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
