Homem é preso por estupro de vulnerável contra as próprias filhas de 9 e 11 em Palmeira
Suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cumpriu, nesta quinta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos de idade.
A ação foi realizada pela equipe policial da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenada pelo delegado titular, Rosivaldo Vilar, e o delegado-adjunto, Rodrigo Temoteo.
Segundo investigações, o suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes, chegando inclusive a registrar denúncias no Conselho Tutelar. No entanto, após o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil identificou a real autoria e materialidade dos fatos, redirecionando a investigação ao verdadeiro suspeito.
Durante o curso das apurações, as crianças foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento, como medida de proteção. De acordo com as investigações, os abusos eram cometidos pelo próprio pai, durante visitas quinzenais em sua residência, geralmente no período da noite. Conforme os depoimentos, o autor utilizava ameaças graves para garantir o silêncio das vítimas, inclusive uma das crianças relatou que o pai afirmava que, se ela contasse a alguém, ele a mataria, esconderia seu corpo em um guarda-roupa e, em seguida, mataria o restante da família.
Com base nos elementos colhidos no inquérito policial, o suspeito foi indiciado, e o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi devidamente recebida pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da prisão preventiva. O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Civil, e o homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
