Prefeita Tia Júlia anuncia construção de ginásio para a nova Escola Elói Barbosa
Equipamento esportivo será integrado à nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa e vai ampliar atividades educacionais, esportivas e de lazer para alunos da zona rural
A prefeita Tia Júlia, acompanhada do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, visitou nesta sexta-feira (9) as obras da nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa, localizada na comunidade rural de Caraíbas Tortas. Durante a visita técnica, a prefeita anunciou a construção de um ginásio que ampliará as atividades educacionais e esportivas dos estudantes da unidade.
O anúncio foi feito na presença da diretora da escola Lucineia Vieira, da secretária municipal de Educação Renilda Pereira e da secretária adjunta Ana Holanda, do secretário de Infraestrutura Thiago Tavares, além de técnicos das secretarias envolvidas e representantes da empresa responsável pela execução da obra.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar comemorou a notícia e destacou o compromisso da prefeita Tia Júlia com a Educação. “Esta obra simboliza o compromisso conjunto de fortalecer a educação com equipamentos modernos e funcionais. O município tem permitido que projetos como esse saiam do papel e cheguem à população, garantindo mais oportunidades para os estudantes da zona rural. Parabenizo à prefeita Tia Júlia e todos que fazem a Educação do município”, disse o secretário.
De acordo com a prefeita Tia Júlia, a construção do ginásio representa mais um avanço no fortalecimento da educação pública, especialmente na zona rural.“Estamos investindo em uma escola moderna, ampla e bem estruturada, mas entendemos que a educação vai além da sala de aula. O ginásio vai proporcionar esporte, lazer, integração e mais qualidade de vida para nossos alunos, fortalecendo o desenvolvimento físico e social das crianças e jovens de Caraíbas Tortas”, destacou a prefeita.
A nova Escola Municipal Vereador Elói Barbosa segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contará com 12 salas de aula, com capacidade para atender cerca de mil alunos nos três turnos. A estrutura será composta por sete blocos, incluindo setores administrativos, sala da direção, secretaria, sala dos professores, coordenação, almoxarifado, banheiros masculino e feminino, biblioteca e um auditório com capacidade para 83 pessoas, entre outros espaços pedagógicos.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
