Vigilância Sanitária faz fiscalização em fórmulas infantis da Nestlé em Palmeira dos Índios
Orgão nacional proibiu a venda e distribuição do material devido ao risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus
Em cumprimento à uma medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios iniciou nesta segunda-feira (12) uma inspeção em diversos estabelecimentos que comercializam fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil Ltda.
Na última quarta-feira (7), o órgão nacional proibiu a venda e distribuição do material devido ao risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de alimento contaminado por essa toxina pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é a sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções.
A VISA Municipal informa que o órgão pode ser acionado para sanar qualquer dúvida ou demais esclarecimentos. A Resolução completa da Anvisa pode ser acessada por meio do link https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/01/2026&jornal=515&pagina=461&totalArquivos=467.
Últimas notícias
Jovem tem perna amputada após grave acidente de moto em Coité do Nóia
Morre Cláudio Neres, integrante da Canarraiá, tradicional quadrilha de Arapiraca
Bridgerton: vídeo de Kate e Anthony com o filho vira febre nas redes
Governo de Alagoas anuncia medidas para reconstrução em Piranhas após temporais
Influencer Orochinho deverá indenizar bebê humilhada em live
Piercing viral de Alysa Liu preocupa profissionais da saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
