Prefeitura de Palmeira inicia recadastramento de estudantes no Programa Caminhos da Universidade
Criado em 2017, durante a gestão do então prefeito Júlio Cezar, o programa Caminhos da Universidade é considerado uma das principais ações de apoio aos estudantes do município
Cerca de mil estudantes deverão realizar o recadastramento obrigatório para garantir acesso ao transporte universitário do programa Caminhos da Universidade 2026. O serviço teve início nesta terça-feira (13), na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e se encerrará na sexta-feira (16).
A prefeita Tia Júlia, acompanhada do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, esteve no local para verificar de perto o início do atendimento aos alunos. O recadastramento é indispensável, pois somente os estudantes que realizarem o procedimento terão acesso aos ônibus do programa., que levarão os universitários aos campus de Santana, Palmeira e Arapiraca.
Beneficiário do programa desde 2023, o estudante de Direito Felipe Monteiro falou sobre a importância do transporte universitário para a sua permanência no curso. “Faço parte do programa desde 2023, ainda na gestão do prefeito Júlio Cezar. Se não fosse isso, não teríamos como arcar com os custos do transporte diariamente, porque ficaria muito caro. Sou muito grato ao Júlio Cezar e à prefeita Tia Júlia por manterem esse apoio aos estudantes”, afirmou.
A secretária-adjunta de Educação Ana Holanda reforçou a necessidade do recadastramento e explicou que a ação visa organizar e assegurar o bom funcionamento do transporte. “O recadastramento é fundamental para atualizarmos os dados dos estudantes e garantirmos que o serviço continue sendo ofertado de forma eficiente e segura. Pedimos que todos os alunos fiquem atentos aos prazos para não perderem o benefício. A nossa frota está em manutenção para melhor atender aos nossos universitários”, ressaltou.
Criado em 2017, durante a gestão do então prefeito Júlio Cezar, o programa Caminhos da Universidade é considerado uma das principais ações de apoio aos estudantes do município. “São poucos os municípios que ofertam um programa como esse. O Caminhos da Universidade atende, anualmente, cerca de mil alunos e representa um investimento direto da gestão municipal no futuro da juventude”, destacou o secretário de Estado Júlio Cezar.
Durante a visita, a prefeita destacou a importância da iniciativa para garantir o direito à educação e a continuidade da política pública. “O Caminhos da Universidade é um programa que transforma vidas. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos nossos estudantes para se deslocarem diariamente e, por isso, manter esse serviço é uma prioridade da nossa gestão. Em 2026, vamos garantir a continuidade dessa política pública que já beneficia cerca de mil alunos todos os anos”, afirmou a prefeita Tia Júlia.
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
