Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza primeira entrega do PAA de 2026
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública do Governo Federal, executada em parceria com os municípios
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta terça-feira (13) a primeira entrega do ano do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação aconteceu na Vila da Esperança, onde foram distribuídos 100 quilos de alimentos em kits nutricionais para famílias da comunidade.
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública do Governo Federal, executada em parceria com os municípios, que tem como objetivo garantir o acesso à alimentação de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer a agricultura familiar por meio da compra direta de alimentos produzidos por agricultores locais.
Para a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional Daniela Mayana, iniciar o ano com a execução do programa reforça o compromisso da gestão com a segurança alimentar. “O PAA vai muito além da entrega de alimentos. Ele promove dignidade, fortalece a economia local e assegura que alimentos saudáveis cheguem à mesa de quem mais precisa”, destacou.
O secretário municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social Josival Calixto, ressaltou que a primeira entrega do PAA em 2026 simboliza o cuidado da prefeitura com a população mais vulnerável. “Estamos trabalhando para garantir que as políticas públicas cheguem a quem realmente precisa, promovendo inclusão, respeito e qualidade de vida para as famílias de Palmeira dos Índios”, afirmou o secretário.
A gestão municipal segue fortalecendo ações voltadas à segurança alimentar e nutricional, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento social e o bem-estar das famílias palmeirenses.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
