Santana do Ipanema recebe Carreta da Saúde da Mulher após articulação de Isnaldo Bulhões
Unidade do programa Agora Tem Especialistas vai atender mulheres de toda a 9ª Região de Saúde com exames e consultas especializadas pelo SUS
Após a Carreta de Tomografias zerar a fila de espera pelo exame na região, Santana do Ipanema recebeu a Carreta da Saúde da Mulher, do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A unidade foi oficialmente lançada na última sexta-feira (16), durante solenidade realizada no estacionamento da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
A carreta irá atender pacientes não apenas de Santana do Ipanema, mas de todos os municípios que integram a 9ª Região de Saúde, ampliando o acesso das mulheres a serviços especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e chegou a Santana do Ipanema após uma articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).
Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero, a unidade ofertará procedimentos como consultas com médicos especialistas, mamografias, ultrassonografias de mama, pélvica e transvaginal, colposcopia, punção mamária e biópsias.
“Gostaria de assumir o compromisso com o Governo Federal para que a carreta só saísse de Santana quando suprisse a demanda, assim como foram com as tomografias, que foram realizadas 1.500 tomografias, zerando a fila”, salientou o prefeito que destacou a importância do equipamento para cuidar da saúde das mulheres.
A solenidade de lançamento contou com a presença do deputado federal Isnaldo Bulhões, da representante do Ministério da Saúde, Marilda Pereira, do secretário de Saúde de Palestina, Bruno Galindo, representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS), vereadores, secretários e lideranças políticas de toda a região.

Últimas notícias
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
