Religião

Primeira etapa da Via Sacra de Palmeira dos Índios será entregue no dia 29 de março

A solenidade está marcada para o dia 29 de março, Domingo de Ramos, data simbólica para a fé cristã

Por 7Segundos com Assessoria 21/01/2026 15h03
Primeira etapa da Via Sacra de Palmeira dos Índios será entregue no dia 29 de março
Obra faz parte de um projeto maior que tem como objetivo a criação da rota sagrada Caminhos da Fé, na Serra do Goiti - Foto: Diego Wendric/Assessoria

A prefeita de Palmeira dos Índios Tia Júlia, acompanhada do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, cumpriu uma agenda de trabalho nesta quarta-feira (21) na cidade de Petrolina (PE), onde se reuniu com o escultor pernambucano Ranilson Viana para alinhar os últimos detalhes da entrega da primeira etapa da obra da Via Sacra do município. A solenidade está marcada para o dia 29 de março, Domingo de Ramos, data simbólica para a fé cristã.

A obra, contratada pela Prefeitura de Palmeira, faz parte de um projeto maior que tem como objetivo a criação da rota sagrada Caminhos da Fé, na Serra do Goiti, que fortalecerá o turismo religioso e valorizará a vocação cristã do município. No local já existem os santuários Cristo Redentor e Mãe do Amparo.

Por se tratar de uma intervenção artística rica em detalhes, a execução das imagens acontece de forma cuidadosa e gradual. A entrega da primeira etapa da Via Sacra marca um passo importante na consolidação do projeto, que avançará com novas fases e destaca Palmeira como um destino de peregrinação e espiritualidade no estado de Alagoas.

O secretário de Estado Júlio Cezarressaltou a importância do investimento e do planejamento estratégico da gestão municipal. “Este é um projeto que une fé, cultura e desenvolvimento. A criação da rota sagrada Caminhos da Fé coloca Palmeira dos Índios em evidência no turismo religioso em Alagoas. Isso demonstra a sensibilidade da gestão da prefeita Tia Júlia em valorizar aquilo que faz parte da identidade do nosso povo”, afirmou o secretário.

Para a prefeita Tia Júlia, o projeto representa mais do que uma obra física, mas um símbolo da identidade religiosa da cidade. “Palmeira dos Índios é uma cidade que tem uma forte vocação religiosa, pautada na fé, na doutrina e nos princípios cristãos. A Via Sacra é um projeto, iniciado ainda na gestão do Júlio Cezar, feito com muito cuidado e respeito. A entrega da primeira etapa no Domingo de Ramos tem um significado muito especial para o nosso povo”, destacou a prefeita.