PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Ações do 9º e do 11º Batalhão resultaram no combate ao tráfico e no porte ilegal de arma
A Polícia Militar de Alagoas registrou duas ações distintas de combate à criminalidade no interior do estado, resultando na desarticulação de um ponto de tráfico no Sertão e na retirada de uma arma de fogo de circulação na região do Baixo São Francisco. As ocorrências foram atendidas por equipes do 9º e do 11º Batalhão, respectivamente.
No município de Delmiro Gouveia, levantamentos de inteligência e denúncias de populares, levaram guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º BPM até um imóvel suspeito de funcionar como ponto de venda de entorpecentes.
Ao perceberm a chegada da polícia, um casal tentou fugir. A mulher correu para o quintal carregando uma sacola, enquanto o homem tentou se esconder dentro da casa. Ambos foram alcançados. Na sacola, os militares encontraram cocaína. No entanto, ao notarem a terra remexida no quintal, as equipes realizaram uma escavação e localizaram três tonéis plásticos enterrados com drogas.
Ao todo, foram apreendidos quase 1.900 saquinhos com entorpecentes prontos para venda, além de cerca de 1,5 kg de cocaína e pasta base. Também foram recolhidas balanças de precisão e uma máquina seladora a vácuo, evidenciando o fracionamento profissional da droga. O casal foi preso em flagrante.

Já na madrugada desta quarta-feira (28), no povoado Lagoa Funda, em Porto Real do Colégio, militares do 11º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. As equipes realizavam o policiamento de um evento festivo quando receberam informações sobre um indivíduo que estaria armado.
Após identificarem o suspeito, foi realizada a busca pessoal, mas nada foi encontrado. Contudo, ao revistarem a motocicleta do homem, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e numeração suprimida, escondido embaixo do banco do veículo.
Os envolvidos e os materiais apreendidos em ambas as ocorrências foram encaminhados às delegacias regionais competentes para a realização dos procedimentos legais.
Últimas notícias
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
