Bloco do Povo abrirá prévias carnavalescas 2026 de Palmeira dos Índios com Léo Santana
Abertura ocorrerá no dia 4 de fevereiro
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará na quarta-feira (4) a abertura oficial das Prévias Carnavalescas 2026 do município. A festa começará em grande estilo com o Bloco do Povo, que levará para a avenida o gigante do pagode baiano Léo Santana.
O evento será totalmente gratuito e também terá caráter solidário. Para participar, o folião deverá doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que poderão ser trocados por um abadá do Bloco nos pontos de troca, localizados na Praça da Independência e na Secretaria de Cultura, a partir desta sexta-feira (30). A ação integra o Alagoas sem Fome, considerado o maior programa de combate à fome da história do estado.
A concentração do bloco será no portal de entrada da cidade, próximo ao Posto Imperial, que deverá reunir foliões de todas as idades para dar início ao clima de Carnaval em Palmeira dos Índios. A programação seguirá na quinta-feira (5), com o tradicional Bloco da Pitú, animado pela banda Asas da América, que reforçará a diversidade musical e a valorização das prévias carnavalescas do município.
A prefeita Tia Júlia destacou a importância do evento para a cultura e para a população. “As prévias carnavalescas são um momento de alegria, cultura e também de solidariedade. Estamos preparando uma grande festa, gratuita, organizada e feita para o povo. Além de proporcionar lazer, estamos unindo a folia a uma causa social importante, que é ajudar quem mais precisa por meio da doação de alimentos. Palmeira dos Índios vai viver um Carnaval bonito, seguro e para todos”, afirmou Tia Júlia.
Veja também
Últimas notícias
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Renan Calheiros defende candidatura de Davi Filho ao Senado
Homem é preso por tentar beijar a própria cunhada a força em Japaratinga
Jovem foragido da Justiça do Ceará é preso durante abordagem em Maragogi
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
