Cultura

Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP

O documento define uma série de proibições e orientações sobre condutas que não serão permitidas no período carnavalesco

Por 7Segundos com Assessoria 30/01/2026 14h02
Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP
Os blocos devem encerrar a participação às 2h - Foto: Reprodução

Com a aproximação das prévias carnavalescas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Ministério Público formalizaram, na semana passada, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece medidas para garantir a segurança, a organização e o bem-estar dos foliões durante os dias de festa, que começa na quarta-feira (4).

O documento define uma série de proibições e orientações sobre condutas que não serão permitidas no período carnavalesco. Entre as restrições estão o uso de espetos de churrasco, a comercialização e circulação de bebidas em garrafas de vidro, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e a utilização de paredões de som no momento em que os blocos estiverem desfilando no Corredor da Folia. Os blocos devem encerrar a participação às 2h.

As medidas têm como objetivo prevenir acidentes, evitar situações de risco e assegurar que o evento aconteça de forma tranquila para moradores, comerciantes e visitantes. A Prefeitura reforça que equipes de fiscalização e segurança atuarão durante as prévias para assegurar o cumprimento das determinações estabelecidas no TAC.

A prefeita Tia Júlia destacou que a organização da festa também passa pelo compromisso com a segurança pública. “O Carnaval é um momento de alegria, cultura e encontro das famílias, mas precisamos garantir que tudo aconteça com responsabilidade. Este termo firmado com o Ministério Público reforça o nosso compromisso com a segurança dos foliões e com uma festa organizada, onde a diversão não coloque ninguém em risco”, afirmou a prefeita.