Megaoperação em Palmeira dos Índios tem apoio do videomonitoramento e integra forças de segurança
Também foram executados 31 mandados de busca e apreensão e aplicadas cinco medidas cautelares diversas.
Uma grande operação das forças de segurança pública foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (04) em Palmeira dos Índios. Batizada de Operação Tríade Criminal, a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e atuação estruturada na região. A ofensiva resultou na morte de um suspeito em confronto com as autoridades, na prisão um homem e uma mulher e no cumprimento de nove mandados de prisão, sendo seis temporários e três definitivos.
Também foram executados 31 mandados de busca e apreensão e aplicadas cinco medidas cautelares diversas. Um dos diferenciais da operação foi o uso do sistema de videomonitoramento municipal, implantado na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar e atual secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, que forneceu imagens em tempo real e registros considerados decisivos para o avanço das equipes. As câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade permitiram mapear rotas, identificar possíveis áreas de risco e coordenar as ações com mais precisão e segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o material captado também ajudou a confirmar informações obtidas durante as investigações, inclusive na identificação de alguns dos imóveis alvos das buscas. A Operação Tríade Criminal envolveu diversos núcleos das forças de segurança de Alagoas e recebeu este nome por fazer referência às três frentes de atuação do grupo investigado: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa
A Guarda Municipal de Palmeira dos Índios atuou de forma integrada com a Polícia Civil durante toda a operação. “Esta integração entre as corporações é fundamental para fortalecer o trabalho de segurança pública e garantir resultados efetivos para a população. O videomonitoramento foi um aliado importante, ajudando a otimizar os recursos e a garantir mais segurança tanto para os agentes quanto para os cidadãos”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal Adriano Dantas.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a importância dos investimentos em tecnologia e da atuação conjunta das forças de segurança. “O nosso compromisso é com a proteção da nossa população. Investimos em tecnologia, como o videomonitoramento, implantado ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar, justamente para dar suporte às forças de segurança e tornar as ações mais rápidas e eficientes. A integração entre município e estado mostra que, quando trabalhamos juntos, quem ganha é a sociedade”, afirmou Tia Júlia.
Últimas notícias
Programa Olhar da Gente anuncia triagem de pacientes em Japaratinga
Saúde de Maceió participa de projeto que fortalece formação humanizada no SUS
Programa “De Olho Vivo no Verão” reforça segurança alimentar na orla de Maceió
No Dia Mundial do Câncer, Saúde de Maceió reforça prevenção contra a doença
Polícia prende homem por adulteração de veículo automotor em Messias
Primeiro trecho da AL-102 Norte recebe serviços de pavimentação asfáltica
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
