Polícia

Homem ameaça companheira, depreda residência e foge antes da chegada da polícia

Caso de violência doméstica foi registrado na zona rural

Por 7Segundos 05/02/2026 09h09 - Atualizado em 05/02/2026 09h09
Homem ameaça companheira, depreda residência e foge antes da chegada da polícia
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher foi registrada na tarde desta terça-feira (4), na zona rural do município de Igaci, no Agreste de Alagoas. O caso envolveu ameaças, ofensas verbais, tentativa de agressão física e danos materiais dentro da residência do casal.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela própria vítima, que encontrou os policiais enquanto eles realizavam rondas na região. A mulher relatou que seu companheiro estava consumindo bebida alcoólica em casa quando passou a demonstrar ciúmes excessivos após um indivíduo pedir a senha do Wi-Fi da residência.

Ainda segundo o relato, o suspeito acusou a companheira de estar “dando em cima do rapaz” e passou a ofendê-la verbalmente, chamando-a de “rapariga”. Em seguida, ele quebrou um tanquinho de lavar roupas e os vidros da porta da frente da casa, além de tentar agredi-la fisicamente. A vítima conseguiu se desvencilhar do ataque e fugiu do local para procurar ajuda policial.

A guarnição se deslocou até o endereço informado, porém o suposto autor não foi localizado, tendo tomado destino ignorado. No local, os policiais constataram sinais de dano ao patrimônio, o que corroborou a denúncia apresentada pela vítima.

Diante dos fatos, a ocorrência foi enquadrada como ameaça e dano, praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A solicitante foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde a Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência, possibilitando que a vítima requeira medidas protetivas de urgência.