Polícia

Vereador de Dois Riachos é preso após confusão em bar e suspeita de ameaça com arma de fogo

Parlamentar teria se recusado a pagar conta e provocado tumulto em estabelecimento no interior de Alagoas

Por 7Segundos 07/02/2026 07h07
Vereador de Dois Riachos é preso após confusão em bar e suspeita de ameaça com arma de fogo
Vereador foi preso após confusão em bar no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas - Foto: Reprodução

O vereador de Dois Riachos, Janielson Marques dos Santos, foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (1º), no município de Cacimbinhas, interior de Alagoas, após se envolver em uma confusão em um bar e ser suspeito de ameaçar a proprietária do estabelecimento com uma arma de fogo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o parlamentar consumia bebidas alcoólicas no Oxente Bar quando foi cobrado pela dona do local. Durante a discussão, ele teria sacado uma pistola, causando pânico entre clientes e funcionários.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar a denúncia de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o suspeito havia se deslocado para uma caminhonete Toyota Hilux estacionada nas proximidades do bar. Durante a abordagem, uma munição calibre 9 milímetros foi encontrada dentro do veículo.

Ainda conforme o registro policial, o vereador afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e relatou que retornava de um estande de tiro, mas não soube informar onde estaria a arma. Os militares também relataram que ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala desconexa.

Janielson Marques foi conduzido à delegacia plantonista junto com a proprietária do bar. O caso foi enquadrado, em tese, como ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após audiência de custódia, realizada no dia seguinte, o vereador foi liberado pela Justiça.

O caso segue sob investigação.