Homem condenado por estupro de vulnerável em Santana do Ipanema é preso na Bahia
Suspeito foi condenado a mais de oito anos de prisão
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quinta-feira (19), um homem de 52 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no estado da Bahia, durante uma ação integrada entre a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema e forças das polícias Civil e Militar baianas.
O mandado de prisão foi cumprido após a condenação definitiva da Justiça de Alagoas, sem possibilidade de recurso. O homem foi condenado a oito anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
O crime ocorreu anos antes da denúncia, quando a vítima tinha apenas seis anos de idade. Em 2020, já com 11 anos, a menina revelou o caso após sofrer por um longo período com ameaças e crises de ansiedade.
As investigações apontaram que a vítima e o autor trabalhavam em um circo que passava pela cidade de Santana do Ipanema. Em uma das ocasiões, o homem teria se aproveitado de um momento em que a criança estava sozinha à noite para abordá-la, levando-a a um local afastado, onde ocorreu a violência.
Mesmo após o crime, ambos continuaram convivendo no mesmo ambiente de trabalho, e, segundo relato da vítima, o homem a intimidava para que ela não denunciasse o caso. A situação só veio à tona após a menina confidenciar o ocorrido a uma amiga, que a incentivou a procurar ajuda.
Após a conclusão do processo judicial e a condenação definitiva, o suspeito passou a ser considerado foragido. A localização e prisão foram possíveis graças ao trabalho de inteligência entre a PCAL e a Delegacia de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.
O homem foi detido e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
