Homem condenado por estupro de vulnerável em Santana do Ipanema é preso na Bahia
Suspeito foi condenado a mais de oito anos de prisão
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quinta-feira (19), um homem de 52 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no estado da Bahia, durante uma ação integrada entre a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema e forças das polícias Civil e Militar baianas.
O mandado de prisão foi cumprido após a condenação definitiva da Justiça de Alagoas, sem possibilidade de recurso. O homem foi condenado a oito anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
O crime ocorreu anos antes da denúncia, quando a vítima tinha apenas seis anos de idade. Em 2020, já com 11 anos, a menina revelou o caso após sofrer por um longo período com ameaças e crises de ansiedade.
As investigações apontaram que a vítima e o autor trabalhavam em um circo que passava pela cidade de Santana do Ipanema. Em uma das ocasiões, o homem teria se aproveitado de um momento em que a criança estava sozinha à noite para abordá-la, levando-a a um local afastado, onde ocorreu a violência.
Mesmo após o crime, ambos continuaram convivendo no mesmo ambiente de trabalho, e, segundo relato da vítima, o homem a intimidava para que ela não denunciasse o caso. A situação só veio à tona após a menina confidenciar o ocorrido a uma amiga, que a incentivou a procurar ajuda.
Após a conclusão do processo judicial e a condenação definitiva, o suspeito passou a ser considerado foragido. A localização e prisão foram possíveis graças ao trabalho de inteligência entre a PCAL e a Delegacia de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.
O homem foi detido e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
