Agreste

Morre aos 93 anos farmacêutico 'Seu Barbosa', em Palmeira dos Índios

Referência no município, ele ficou conhecido pela atuação na Farmácia Medical

Por Gabrielly Farias 02/04/2026 16h04 - Atualizado em 02/04/2026 16h04
Morre aos 93 anos farmacêutico 'Seu Barbosa', em Palmeira dos Índios
Morre aos 93 anos o farmacêutico José Barbosa, conhecido como “Seu Barbosa" - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 93 anos, o farmacêutico José Barbosa de Lima, conhecido como “Seu Barbosa”, figura bastante respeitada em Palmeira dos Índios. Ele faleceu em um hospital particular no município de Arapiraca.

Reconhecido pela atuação à frente da antiga Farmácia Medical, Seu Barbosa construiu uma trajetória marcada pelo trabalho, dedicação à família e forte ligação com a comunidade local.

Ele era viúvo de Dona Margarida, que faleceu em dezembro de 2025. O casal compartilhava uma curiosidade: ambos nasceram no mesmo dia, 21 de fevereiro de 1932, ele em Murici e ela em Palmeira dos Índios.

Deixa cinco filhos, Rosângela, Roseana, Kleber, Alexandra e Camila, além de netos e demais familiares.

Nas redes sociais, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, lamentou a morte do familiar. “Hoje me despeço de meu tio José Barbosa, muito conhecido como ‘Seu Zé Barbosa da Farmácia Medical’. Viveu a vida para a família e o trabalho”, escreveu.

O velório acontecerá no Campo Santo Parque do Agreste em Palmeira dos Índios.