Palmeira dos Índios se prepara para receber incubadora de comunicação comunitária
Com a chegada do Projeto Plural, Palmeira dos Índios passa a integrar a estratégia estadual de interiorização das políticas públicas de comunicação
A cidade de Palmeira dos Índios deu mais um passo rumo ao fortalecimento da comunicação local com a articulação para implantação do Projeto Plural, iniciativa do Governo de Alagoas voltada ao incentivo do jornalismo comunitário e independente.
A proposta foi discutida durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (15) entre representantes da Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM/AL) e gestores municipais. Participaram do encontro o secretário de Estado da Comunicação Wendel Palhares, acompanhado da equipe técnica formada pelo assessor de Governança Antônio Medeiros, o gerente administrativo Júnior Madeira e pelo gerente do Projeto Plural Júnior Calheiros.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios foi representada pelo secretário municipal de Comunicação Henrique Romeiro, o secretário de Planejamento Marcos Rêgo e pela cerimonialista Luciana Gonzaga.
Com a chegada do Projeto Plural, Palmeira dos Índios passa a integrar a estratégia estadual de interiorização das políticas públicas de comunicação, além de promover mais oportunidades para comunicadores e fortalecer o acesso à informação na região.
Durante o encontro, foram alinhadas as estratégias necessárias para colocar em prática a incubadora de comunicação no município. “O projeto busca enfrentar os chamados ‘desertos informacionais’, ampliando o acesso da população a conteúdos de qualidade e incentivando a produção jornalística nas comunidades”, explicou o secretário de Estado Wendel Palhares.
A iniciativa também prevê a capacitação de profissionais, com treinamentos técnicos, formação em gestão e estímulo à inovação digital. “Além disso, está prevista a implantação de uma estrutura física equipada, incluindo um espaço dedicado à produção de conteúdos multimídia, como podcasts, contribuindo para a modernização e profissionalização da comunicação local”, disse o secretário municipal Henrique Romeiro.
Últimas notícias
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
Homem que morreu na recepção de hotel de Maceió usava tornozeira eletrônica
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
