Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Iniciativa vai fortalecer o jornalismo comunitário e ampliar o acesso à informação no município
Representantes da Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom/AL) estiveram nesta quarta-feira (15) em Santana do Ipanema para alinhar, junto à gestão municipal, as diretrizes e estratégias para a implantação do Projeto Plural – Incubadora de Jornalismo e Comunicação Comunitária.
Durante a reunião, foram avaliadas as condições estruturais do município e definidas estratégias para viabilizar a iniciativa, incluindo o uso de espaços públicos e a oferta de capacitações nas áreas de comunicação, tecnologia, empreendedorismo e inovação.
A proposta do projeto é formar novos agentes locais de informação, incentivando uma comunicação independente e responsável voltada para os interesses de quem vive em cada local.
Na ocasião, o prefeito Eduardo Bulhões destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e o impacto positivo do projeto para o município. “Santana do Ipanema tem muito potencial e está pronta para receber esse projeto tão importante, garantindo todo o apoio necessário para a sua execução”, afirmou.
Desenvolvido pela Secom Alagoas em parceria com o Governo Federal (Secom da Presidência) e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o Projeto Plural busca incentivar o fortalecimento da comunicação comunitária em diferentes regiões do estado.
O encontro contou com a presença da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Renilde Bulhões; da secretária municipal de Educação, Salete Machado; e da diretora de Gestão e Pedagógica, Gilcélia Gomes. Representando a Secom Alagoas, participaram Antonio Medeiros, assessor de governança; Júnior Madeira, gerente administrativo; e Júnior Calheiros, gerente do Projeto Plural.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
