Defesa Civil reconhece situação de emergência em Major Isidoro e Santana do Ipanema
Municípios poderão solicitar recursos federais após reconhecimento
A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (17), a situação de emergência em dois municípios de alagoanos, Major Isidoro e Santana do Ipanema.
A medida foi oficializada por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), após análise dos impactos causados por desastres nas cidades.
Com o reconhecimento, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como distribuição de cestas básicas, água potável, kits de higiene e limpeza, além de apoio a equipes e voluntários.
Os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), onde os municípios apresentam planos de trabalho com as necessidades e metas. Após análise técnica, os valores podem ser liberados pelo Governo Federal.
Ao todo, 39 cidades em diferentes estados brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida na mesma publicação.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Prefeito Rodrigo Cunha vistoria obra de macrodrenagem da Grota do Ipanema
Guincho atinge fiação e provoca queda de poste em Delmiro Gouveia
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
