Pariconha tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal por estiagem
Município do Sertão pode solicitar recursos; outras cidades do país também foram incluídas
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu, nesta segunda-feira (27), a situação de emergência no município de Pariconha, no Sertão de Alagoas, em razão da estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Além da cidade alagoana, outros municípios também tiveram o reconhecimento por causa da falta de chuvas, como Igaracy e São José da Princesa, na Paraíba; Coronel Domingos Soares, no Paraná; Dom Inocêncio e Isaías Coelho, no Piauí; e Guarani das Missões, Porto Mauá, Santo Ângelo e Sete de Setembro, no Rio Grande do Sul.
Já em outras regiões do país, o reconhecimento ocorreu por motivos como fortes chuvas, vendavais e enxurradas, atingindo cidades como Lago da Pedra, no Maranhão; Boa Esperança e Passabém, em Minas Gerais; Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro; e São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina.
Com a medida, as prefeituras podem solicitar recursos federais para ações emergenciais, como distribuição de cestas básicas, água mineral, kits de higiene e apoio a trabalhadores e voluntários.
Os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), com análise da Defesa Civil Nacional.
Últimas notícias
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
