Minador do Negrão tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal
Município alagoano enfrenta período de estiagem e poderá solicitar recursos para ações emergenciais
O município de Minador do Negrão teve a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal por causa da estiagem. A medida foi oficializada nesta sexta-feira (8) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e permite que a prefeitura solicite recursos federais para ações de assistência à população afetada pela seca.
Com o reconhecimento, o município poderá pedir apoio financeiro para compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório.
Além de Minador do Negrão, outras cidades dos estados da Bahia, Paraíba, Paraná, Amazonas e Rio Grande do Sul também tiveram situação de emergência reconhecida por desastres como estiagem, fortes chuvas e enxurradas.
Segundo o Governo Federal, os pedidos de recursos devem ser feitos pelas prefeituras por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise técnica da Defesa Civil Nacional, os valores aprovados são liberados por meio de nova portaria publicada no Diário Oficial da União.
A Defesa Civil Nacional também informou que disponibiliza cursos de capacitação para agentes municipais e estaduais que atuam na área de proteção e resposta a desastres.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
