Número de mortos na Venezuela após terremotos sobe para 580
Segundo a presidente interina, Delcy Rodríguez, ao menos 2.980 pessoas ficaram feridas
O número de mortos na Venezuela subiu para mais de 580 pessoas nesta sexta-feira (26), segundo a presidente interina do país, Delcy Rodríguez, outras 2.980 ficaram feridas.
A atualização ocorre enquanto equipes de resgate trabalham para encontrar mais pessoas presas sob os escombros durante a "janela de ouro" crítica de até 72 horas após o terremoto.
Espera-se que o número de mortos aumente significativamente à medida que as equipes de busca localizam mais vítimas.
Delcy Rodríguez também informou que o governo decidiu militarizar o estado de La Guaira após os terremotos.
Um site criado para registrar relatos de pessoas ainda não localizadas listava 50 mil nomes na manhã desta sexta-feira.
Os tremores de magnitude 7,2 e 7,5 — dois dos maiores terremotos da história moderna da América Latina — atingiram uma região a cerca de 160 km a oeste de Caracas, capital do país, na noite de quarta-feira (24), enquanto os venezuelanos aproveitavam um feriado.
O Serviço Geológico dos EUA previu mais de 10 mil mortes.
O governo da presidente interina, que assumiu o poder depois que os Estados Unidos prenderam seu antecessor em uma operação realizada em janeiro, prometeu uma mobilização em massa de assistência.
No entanto, a ajuda foi irregular na quinta-feira (25): autoridades como bombeiros, polícia, defesa civil e militares estavam nas ruas em alguns locais, mas ausentes ou com presença mínima em outros.
La Guaira, uma cidade litorânea nos arredores de Caracas, foi a mais atingida, com pelo menos 100 edifícios — incluindo prédios de apartamentos de vários andares — vindo abaixo.
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal prende suspeito de furto em laticínio de Palmeira dos Índios
Justiça condena acusados de matar jovem em "tribunal do crime" em Rio Largo
Polícia prende suspeitos de ameaçar delegados após operação em Alagoas
IBGE e Ministério da Saúde iniciam Pesquisa Nacional de Saúde em Arapiraca
Prefeitura alerta para instabilidade em serviços online neste fim de semana
Jovem morto em confronto com policiais em Maragogi foi ‘batizado’ pelo CV
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
