Membros do Conselho de Educação são empossados em Palmeira dos Índios
Cerimônia de posse ocorreu no auditório do Cesmac
A Prefeitura de Palmeira dos Índios informou nesta sexta-feira (17) que realizou, no auditório do Cesmac, a solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação, que atuarão durante o próximo biênio. O evento reuniu a prefeita Tia Júlia, a secretária municipal de Educação, Renilda Pereira, a adjunta Ana Holanda, além de conselheiros, gestores, professores e representantes da comunidade escolar.
O Conselho Municipal de Educação tem como missão acompanhar, normatizar e contribuir para o fortalecimento das políticas educacionais e garantir a participação da sociedade nas decisões relacionadas ao ensino no município.

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Educação ressaltou a importância do Conselho para o fortalecimento das políticas educacionais do município e para o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação. “Esta é a primeira vez que dou posse ao Conselho como secretária de Educação, ao lado da prefeita Tia Júlia, e este momento nos deixa muito felizes. O Conselho tem um papel essencial, pois segue as normativas que orientam a educação e contribui para que as políticas públicas sejam desenvolvidas com responsabilidade e participação”, afirmou Pereira.

A prefeita também enfatizou a relevância do Conselho Municipal de Educação para o desenvolvimento do ensino no município e reafirmou o compromisso da gestão com a qualidade da educação. “Quero agradecer aos conselheiros que encerram este ciclo pelo compromisso e dedicação à educação do nosso município. Aos novos membros, desejo um mandato de muito diálogo, responsabilidade e trabalho. Tenho certeza de que, juntos, vamos continuar fortalecendo a educação de Palmeira dos Índios e garantindo mais oportunidades para nossos estudantes”, afirmou a prefeita Tia Júlia.

Veja também
Últimas notícias
Filha de Lucas Rangel completa 1 ano e encanta ao entender comandos em inglês
Bebê cearense viraliza por semelhança com a boneca Titi e ganha presentes da fabricante
Idoso morre após motocicleta ser atingida por carro na AL-486, em Arapiraca
Internautas resgatam vídeo de Marília Mendonça falando sobre respeito ao Nordeste
Arapiraca recebe Festival Cultura Viva Alagoas com mais de 20 apresentações culturais gratuitas
Operação contra colombianos apreende R$ 700 mil e simulacros de armas em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
