Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
14 poços artesianos já foram perfurados em diferentes localidades do município
Moradores de comunidades rurais de Palmeira dos Índios estão mais próximos de ver um antigo problema ser amenizado: a dificuldade de acesso à água. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), 14 poços artesianos já foram perfurados em diferentes localidades do município.
Nesta quinta-feira (10), a prefeita Tia Júlia acompanhou de perto o andamento dos trabalhos e visitou algumas das comunidades beneficiadas, entre elas Lagoa dos Veados, Mandacaru de Baixo e Mandacaru de Cima.
A iniciativa busca garantir mais segurança hídrica para as famílias que convivem há anos com os efeitos da estiagem e da escassez de água. Após a perfuração, os poços passarão pelas etapas de instalação dos equipamentos e preparação para que possam entrar em funcionamento e atender aos moradores.
Em Mandacaru de Cima, a agricultora dona Quitéria comemorou a ação. “Agradeço a todos os que estão trabalhando na perfuração desses poços, à prefeitaTia Júliae ao DNOCS. Isso representa uma conquista importante para nós das comunidades rurais. Enfrentamos muitas dificuldades provocadas pela falta de água mas, agora, esses poços vão fazer uma diferença enorme nas nossas vidas e de muitas famílias”, agradeceu.
Durante a visita, a prefeita Tia Júlia destacou que o trabalho representa mais do que a perfuração de poços: significa levar uma condição básica para melhorar a vida de quem vive e trabalha no campo. “Estamos percorrendo a zona rural para acompanhar de perto mais um poço perfurado pelo DNOCS. Agora, vamos avançar com a instalação dos equipamentos para que, em breve, ele esteja pronto para atender às famílias desta região. Sabemos o quanto a água é importante para quem vive no campo, para o consumo das famílias e também para a produção. Água é vida, é dignidade e é uma necessidade que não pode esperar”, reforçou a prefeita.
A expectativa é que, com a conclusão das etapas de instalação e funcionamento dos sistemas, as comunidades beneficiadas tenham mais tranquilidade para enfrentar os períodos de estiagem e melhores condições para desenvolver as atividades no campo.
Veja também
Últimas notícias
Rua Aberta é suspensa neste domingo na Ponta Verde e no Parque Centenário
Advogado é condenado a nove anos de prisão por falsificar documentos em ações contra banco
Cientista de Girau do Ponciano cria fórmula na USP para tratar câncer
Semarh emite alerta de atenção para baixa umidade do ar em Alagoas
Incêndio em hotel na Jatiúca mobiliza Corpo de Bombeiros
Impasse com Raquel Lyra quase faz Lula cancelar ida a Recife e dormir em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
